Compartilhe:   

The Body Shop lança sabonete limitado para campanha contra testes em animais

por Victor Vasques

Se você busca cosméticos naturais, provavelmente conhece a inglesa The Body Shop. Responsável por lançar a campanha Forever Against Animal Testing (Para Sempre Contra Testes em Animais), a marca apresentou um sabonete de edição limitada com desenho de coelho para fortalecer a causa e encorajar as pessoas a fazerem parte dessa luta. No ar desde junho de 2017, a campanha que consiste em um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo, já reuniu mais de 4 milhões de assinaturas.

O objetivo da marca é chegar aos 8 milhões, ainda neste ano, e apresentar o documento à ONU, para que seja convocada uma convenção internacional sobre o assunto. E como forma de incentivo, o sabonete hidratante Coelho é uma opção presenteável para a Páscoa.

the-body-shop-sabonete-coelho-com-limao

O item apresenta composição de base vegetal orgânica, contém manteiga de karité e é indicado para todos os tipos de pele e pode ser usado diariamente. O modelo de 90g será vendido por R$ 16,90 nas lojas da marca.

Segundo a marca, 80% dos países ainda não possui leis contra testes cosméticos realizados em animais. Uma recente pesquisa da The Body Shop, em parceria com a Cruelty Free International, revelou que 68% das pessoas, residentes em seis países diferentes, pensa que deveria ser mandatório empresas utilizarem métodos alternativos de testes, em vez de testarem em animais. É possível contribuir de uma forma simples, assinando a petição no site da marca.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook