casa-alitalia-aeroporto-aviacao-branding-design-com-limao-03

Compartilhe:   

Casa Alitalia: Quando o branding ultrapassa o serviço principal

por Victor Vasques

A Alitalia é a maior companhia aérea de Itália, logo o seu principal produto/serviço é o transporte aéreo e a venda de tickets, certo? Mas, como é tradição neste mercado, a empresa entende que a viagem de avião vai muito além das portas pressurizadas, aliás, ela começa antes do embarque. Pensando nisso, a marca acaba de inaugurar ambientes extremamente aconchegantes e acolhedores nos aeroportos de Roma, Milão Linate, Milão Malpensa, Veneza e Catânia. Esses espaços, chamados Casas Alitalia, foram cuidadosamente pensados para transmitir os verdadeiros valores e características inconfundíveis da excelência italiana.

O objetivo é sempre fazer com que os passageiros de todo o mundo se sintam em uma verdadeira casa italiana. Além de ter um lugar para descansar enquanto esperam o seu voo, eles terão uma experiência memorável ainda dentro do aeroporto. O serviço de buffet é inspirado na gastronomia da Itália e conta com uma cozinha aberta onde o chef prepara diferentes menus de massas e pizzas, além de pratos vegetarianos e sem glúten. As Casas Alitalia também contam com o toque especial das melhores marcas italianas, como Poltrona Frau (poltronas e mobiliário do lounge), Cantine Ferrari (fornecedora oficial de espumante da Alitalia), Lavazza (fornecedora de blends exclusivos de café) e Terme di Sirmione (produtos de bem-estar disponibilizados aos passageiros).


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook