Com inteligência artificial, Shutterstock anuncia ferramentas de pesquisa avançadas • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Com inteligência artificial, Shutterstock anuncia ferramentas de pesquisa avançadas

A Shutterstock anunciou na última quarta-feira (09), o lançamento de novas ferramentas avançadas de pesquisa baseadas em visão computacional. O Shutterstock Reveal, como é chamado a nova extensão para Google Chrome, permite buscar fotos, vetores e ilustrações a partir de uma imagem semelhante em meio a uma coleção de mais de 190 milhões de imagens licenciadas do acervo da empresa.




O aplicativo é parte do Shutterstock Showcase, antigo Shutterstock Labs, e novo lar da pesquisa de inteligência artificial da marca e traz três novas ferramentas, incluindo o Reveal:

Copy Space: uma ferramenta baseada na tecnologia de visão computacional personalizada da Shutterstock que permite aos usuários pesquisar especificamente por imagens que tenham espaço para texto e, em seguida, selecionar onde e quanto espaço de cópia é necessário.

Refine: uma ferramenta que permite que os usuários, a partir da primeira página de resultados de pesquisa, selecionem as imagens mais compatíveis com o que estão procurando, e a tecnologia da Shutterstock exibirá outras imagens com estilo e outras características semelhantes às imagens selecionadas.

“A Shutterstock se dedica a fornecer aos nossos clientes ferramentas e tecnologias inteligentes e fáceis de usar que são perfeitamente integradas em seu fluxo de trabalho diário”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock. “Continuamos a investir na construção de uma plataforma inovadora para nossos usuários em todo o mundo e em pesquisa de visão computacional, além de deep learning para melhorar a experiência do cliente. É empolgante poder compartilhar os resultados de algumas das tecnologias de inteligência artificial nas quais estamos trabalhando.”

Em outubro de 2017, a Shutterstock já havia apresentado o Composition Aware Search, agora chamado Composition Search, busca um layout exato de imagem, colocando palavras-chave em uma tela e movendo-as para onde querem que o assunto apareça. A tecnologia de consciência espacial, com patente pendente, anteriormente lançada em beta no Shutterstock Labs, agora aparece com destaque no novo site do Showcase da Shutterstock.

Leia também

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Tecnologia

Evento gratuito no LinkedIn explora como a IA está transformando testes em SAP

Tecnologia

A Shutterstock anuncia inovação no mercado de imagens com a integração de Inteligência Artificial (IA) em sua vasta biblioteca, que abriga mais de 700...

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.