vencedores-concurso-prato-espoleto-com-limao

Compartilhe:   

RESULTADO: Spoleto lança 10ª edição de seu concurso de pratos

por Victor Vasques

Desde 2003, a Coleção de Pratos do Spoleto traz criações especiais de artistas hoje consagrados como Toz, Mateu Velasco e Kalina Juzwiak, que reinventaram as peças com traços e cores. Mais de 1,3 milhão de exemplares de pratos já foram produzidos e estão espalhados por todo o Brasil. Na última edição, em 2016, pela primeira vez o projeto foi aberto ao público, que pôde enviar sua “obra de arte” para votação por meio digital. A ação deu tão certo, que a 10ª edição do concurso volta no mesmo formato.

Partindo de um dos valores da marca Spoleto, a coautoria, qualquer pessoa pode colaborar. Os participantes deverão seguir o gabarito do prato e o tema. A ideia é que os artistas se inspirem na Culinária Italiana, ousando o quanto puderem nas ilustrações, desenhos ou projetos gráficos. As obras terão que ser feitas em um template que imita a forma de um prato, escolhendo duas cores na escala de cores da paleta.

“A paixão pela arte combina com o Spoleto. Nos tornamos um espaço de invenção, que democratiza a culinária italiana e faz dela uma expressão criativa de alegria”, declara e incentiva a diretora geral do Spoleto Viviane Barros.

Um júri especializado – formado por designers, artistas plásticos e youtubers ligados à gastronomia e cultura, entre eles o curitibano Butcher Billy - irá julgar as artes enviadas. Serão selecionados 30 finalistas, que terão seus trabalhos disponíveis para voto popular. O resultado sairá no dia 16 de agosto no site do concurso.

Os seis mais votados ganharão o concurso e suas obras estamparão na próxima coleção de pratos, a ser lançada em novembro deste ano. Serão distribuídos seis prêmios no valor total de R$ 48,4 mil, que contemplam um iPad Pro 256 GB, Apple Pencil e Smart Keyboard.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho pelo hotsite.

ATUALIZAÇÃO: Saiu os 6 vencedores da 10ª edição de seu concurso de pratos. Confira!

12

Anne Cristyne Pereira | Florianópolis – SC

02 (1)

Lorena Giostri Cardoso | Curitiba – PR

31

Marina Barros Simas Banker | Petrópolis – RJ

51

André Luis Ferreira de Mello | Rio de Janeiro – RJ

08

Marina Fontana de Góes Monteiro | São Paulo – SP

47

Georgenes dos Santos Claudino | Recife – PE


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook