Viajante Com Limão – Amsterdã • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Viajante Com Limão – Amsterdã

amsterda.jpg

Já adianto que Amsterdã é, sem dúvidas, uma cidade que todos devem conhecer! Culturalmente falando, você tem que ver o Museu de Anne Frank (mal conhecia, para ser honesto, e saí de lá com o livro, pôster e história fotográfica completa), Van Gogh Museum (12,50 euros pra entrar e ver os quadros fantásticos dele) entre o passeio de canal que, diferente de Vezena, não cheiram “estranho”. As casas são maravilhosas e, pelo amor de deus, não existe gente feia aqui! Impressionante.

Tudo é maravilhoso, o pessoal fala inglês perfeitamente e da pra se virar tranquilamente.

Ao que interessa. O ticket comprei em promoção e pela diferença de 2 euros eu viajei de primeira classe, sendo que me custou 46 euros o ticket de trem de Bruxelas para Amsterdã. Não tem check-in, nada, tudo muito simples e direto. Ticket de ônibus custa 1,60 a viagem (infelizmente não vi se tinha algum esquema barateado) e o táxi realmente compensa para a família (custa por exemplo 20 euros com 6 malas e 4 pessoa… oque foi o meu caso).

Ficamos no StayOkay (www.stayokay.com) que custa 28 euros a diária, incluindo café da manhã. Um hostel bem simples mas muito bem localizado. Parece que a cidade possui uma quantidade enorme de hostels, sendo considerada um ponto internacional cultural, logo não deve ser difícil encontrar algo mais barato (afinal fomos meio que na pressa).

Indo para Utrecht e Nijmegen (cidades mais do interior) dá pra ver os moinhos que realmente são lindos, mas sai meio caro o ticket (12,50 euros com retorno) sendo que ainda é meio longe localizar os moinhos, logo planejem bem (ou me perguntem qualquer coisa detalhes que eu digo aonde vi os meus).

Visitei Uden, Nijmegen, Utrecht e mais três cidades do interior, realmente umas belezuras. Mas não se preocupem, Amsterdã simplesmente já é fantástica. Com toda a sua arquitetura, jovialidade, detalhes nos canais, casas nos canais e tudo possível na noite.

Se falaram que era meio perigosa, falaram besteira. É tudo muito calmo. Pessoal bastante sossegado e procurando se divertir. Existe sim uma quantidade grande de marofa pela área mas nada tão absurda, a não ser ver como é engraçado as lojas de souvenirs venderem desde pirulito de maconha até biscoitinhos caseiros e incensos com o tal cheiro.

Claro que existem diversos locais a serem visitados, em especial a Casa de Anne Frank, simplesmente impagável. Além disso, o Red Light District deixa claro uma interessante surpresa (digo mais para os homens), mas isso eu nem comento, hahaha!

Um Ps importante: pelo amor de Deus, cuidado com as bicicletas, é muito mas muito grande a quantidade de gente andando de bicicleta!

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.