Tecnologia & Boardgames Parte 2 – A evolução dos tabuleiros no mundo tecnológico • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Tecnologia & Boardgames Parte 2 – A evolução dos tabuleiros no mundo tecnológico

Clue_Secrets_Spies

Por Vince Vader

Dando continuidade a esta série de artigos, vamos ver mais dois exemplos geniais de boardgames que usam tecnologia como fator de diferenciação e modernização.

Clue: Secrets & Spies
E já que estamos falando de clássicos, temos que trazer para nosso assunto o jogo Clue, que aqui no Brasil foi lançado como Detetive.

Com certeza, alguns dos leitores devem ter perdido várias horas tentando descobrir que o assassino foi o Coronel Mostarda, na sala de estar usando o candelabro. Pois bem, o game Clue acabou de ganhar sua versão moderna.

A imagem caricata dos personagens originais sai de cena e entram as figuras de espiões. O grande barato desse título é que a mecânica do jogo prevê interação entre os jogadores via mensagens de texto de celular. Há um serviço atrelado ao game que gerencia esse processo a cada partida.

Khet: The Laser Game
O que acontece quando você mistura damas + xadrez + peças com espelho + laser? Surge KHET! Um game baseado em posicionamento de peças e disparo de laser para atingir as peças adversárias. Complexo, hein?

A ideia aqui é posicionar as peças, que possuem espelhos, prismas e áreas sem reflexo para disparar o laser na lateral do tabuleiro e atingir uma peça inimiga. Já joguei ao vivo e não é tão bonito quando ao vídeo 3D acima, é difícil ver o laser às vezes, mas é bem divertido.

Na terceira e última parte da série veremos um boardgame muito diferente, chamado Vampire Hunters. Até lá!

Vince Vader é publicitário e game designer. Além de atuar em mídias digitais desde 97, é professor de Criação Digital/Computação Gráfica e coordenador do ESPM Digital

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.