Coca-Cola na Copa do Mundo 2010 - Campanha mundial e ação local • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Coca-Cola na Copa do Mundo 2010 – Campanha mundial e ação local

Por Cyntia Bravo e Rubens Mendes

Ano de Copa do Mundo quer dizer investimento pesado em publicidade e nós sempre esperamos para ver o que os patrocinadores vão criar. Este ano o grande destaque é a gigante Coca-Cola, que está a frente da maioria das açoes.

Começando por promover exposições da taça da FIFA por todo o mundo, divulgadas também no site da FIFA. O tour, que começou no Egito e termina nos EUA, já passou por mais de 40 países e saiu do Brasil hoje (tendo passado pelo Rio de Janeiro em 07/02 e São Paulo em 09/02).

Os ingressos foram distribuídos em Janeiro com promoções em 3 parceiros: Cinemark, McDonalds e Walmart. No entanto a Coca não deixaria de fora quem não conseguiu o ingresso e transmitiu ao vivo a exposição em seu site.

Essa ação em si já tem uma idéia ótima, então como promove-la? Foi com esse problema na mão que a JWT se superou criando uma ação de rua onde um cofre de 3,5 metros comporta um segredo, o que a Coca irá trazer para o Brasil, gerando muito suspense e boca-a-boca.

O cofre poderia ser aberto se o usuário respondesse a 10 perguntas corretamente, porém as perguntas eram randômicas, dando maior dificuldade. Demorou 4 dias para o cofre ser aberto e revelar que a Coca iria trazer a taça do mundo da FIFA.

Para quem perdeu, o cofre foi instalado na Praça Patriarca no centro de São Paulo, a ação foi implementada pela Plus Media e P&G Cenografia. É apenas o começo de uma série de ações no mundo do futebol e, é claro, no Brasil.

Para completar, os que duvidam do poder da Coca Cola nesta Copa do Mundo, correm boatos que a música tema da Copa – Wavin’ Flag, do músico somali-canadense K’naan – foi um pedido da própria Coca Cola para o evento, que até então tinha como músico oficial o cantor Akon. Escute e dê sua opinião!

[audio: http://comlimao.com/wp-content/uploads/2010/02/Wavin_flag.mp3]

Cyntia Bravo & Rubens Mendes são publicitários e editores do Com limão

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.