Sam McKenzie – Portfolio do ilustrador de Brisbane • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Sam McKenzie – Portfolio do ilustrador de Brisbane

Por Stuart

Galeria de imagens:

Aloha pessoal! O post de hoje é um pouco diferente.

O motivo é claro, é apresentar a vocês mais um ilustrador e seus ótimos trabalhos e essa é a vez do Sam McKenzie de 24 anos, morador da cidade de Brisbane, Austrália, que entre seus gostos estão zumbis, música e monstros. Isso por si só já é legal, mas decidi postar sobre ele mais especificamente por um motivo: seus esboços e estudos.

Mas por quê? Ora, referências visuais! É comum as pessoas virem me dizer que não conseguem fazer trabalhos tão bons quanto “fulano” que desenha bem pra burro, daí me mostra um desenho já pronto desse “fulano” e acaba comparando com seus próprios rabiscos no caderno.  Mas se você nem terminou de esboçar sua idéia, como quer que ela fique boa? Não se desestimule facilmente!

Aliás, eu gosto muito de pesquisar rascunhos de todos os tipos, ajuda a ter uma noção do que o “fulano” estava pensando quando estava criando e daí perceber “ah, olha, não é que eu penso parecido?”. Isso é sempre de grande ajuda, ao menos pra mim.

Gosto particularmente deste tipo de traço, por ser mais limpo e simples, com linhas definidas. Você pode achar mais ilustrações do Sam McKenzie no seu portfolio do Deviantart, no Grafik Museum e no no site do LiveJournal.

Marcelo Stuart é ilustrador. Além de criador do projeto “Mãe, eu posso?”, é editor da seção de HQ’s & Ilustração do Com limão.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.