Cynthia França – O portfolio da ilustradora pernambucana • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Cynthia França – O portfolio da ilustradora pernambucana

Por Marcelo Stuart

Galeria de imagens:

O texto de hoje vem com duas ótimas referências, principalmente para quem gosta de quadrinhos.

A primeira delas se chama Cynthia França.  A recifense é formada em Artes Plásticas pela UFPE e é colaboradora da Zap!HQ e também disponível para freelancers.

Recentemente ela terminou uma série chamada de 40-Days FanArt, com a ótimas versões de famosos personagens de quadrinhos, mangás, filmes e etc.  Já a 30-Days Sketch, com estudos de personagens, o que para quem está começando a desenhar é uma ótima forma de melhorar seus traços e sua criatividade, estabelecer uma meta, uma série e manda ver no papel.

A segunda referência, é o Zap! HQ. Um coletivo de roteiristas profissionais que visam criar publicações nacionais e internacionais. Eles procuram por quadrinistas, arte-finalistas e letristas, de modo que possam ser colaboradores para tornar seus projetos concretos.

Para você que está procurando uma chance de se inserir no mundo das HQs, vale uma visita. O Zap! HQ é formado pelos roteiristas Emílio Baraçal, Alexandre Dias e Carlos Eduardo Corrales. No próprio blog, eles postam várias dicas. Ótima iniciativa pro mercado de quadrinhos do Brasil.


Marcelo Stuart é ilustrador. Além de criador do projeto “Mãe, eu posso?”, é editor da seção de HQ’s & Ilustração do Com limão.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.