Anaganaga O Dheerudu - A magia da Disney, unida ao rico folclore indiano • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Anaganaga O Dheerudu – A magia da Disney, unida ao rico folclore indiano

Por Victor Vasques

Filha de um dos atores indianos mais consagrados, Lakshmi Manchu pode não ser conhecida no mundo ocidental, mas a atriz (de nome impronunciável) já ganhou um dos papéis mais disputados do cinema por aqui: ser uma princesa Disney.

O papel da atriz pode parecer, por si só, uma grande novidade, mas o destaque está por conta do novo filme da Disney, Anaganaga O Dheerudu. Não, minha cachorra não passou encima do meu teclado, Anaganaga O Dheerudu – em inglês “Once Upon a Warrior” – é uma produção da Disney feita inteiramente na Índia.

Com direito a danças e figurinos de Bollywood, a nova produção (prevista para 2011) une a tradição musical dos filmes Disney com o “gingado” da dança indiana.

A história é das mais simples, uma garota com poderes especiais (A escolhida) é perseguida por uma rainha má e cabe ao espadachim cego salvá-la. Apesar de ser clichê ao extremo – o trailer vem com a chamada: “prepara-se para a última batalha entre o bem e o mal” – as cores, coreografias e visual do filme são fantásticos.

Mas afinal, o que isso tudo significa? Este já é o segundo filme que vemos grandes estúdios investindo em enredos baseados na cultura dos países do BRICs. Primeiro foi “Rio” – novo filme de Carlos Saldanha terá como protagonista uma arara azul perdida no Rio de Janeiro -, agora é a vez do imaginário indiano ganhar vida e seus deuses invadirem as telas do cinema.

Resta saber se o sucesso será a altura de “Quem quer ser um milionário” ou um fracasso semelhante aos filmes B da Índia.



Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.