BMW 328 Hommage – Contemporizando o design de um clássico da década de 30 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

BMW 328 Hommage – Contemporizando o design de um clássico da década de 30

BMW apresenta modelo 328 Hommage para comemorar os 75 anos de um clássico do design automotivo

O dicionário Michaelis define “clássico” como algo impecável e digno de imitação. Uma ótima definição para um carro como o BMW 328, que durante a década de 30 ganhou as ruas e até hoje é desejado por colecionadores.

Não é para menos, afinal o modelo desenhado por Peter Szymanowski, designer chefe da BMW após a II Guerra, foi considerado um dos 25 finalistas para o prêmio “Car of the Century”, pela Global Automotive Elections Foundation.

Ok, mas se um clássico é digno de imitação, então como recriar ele? Este foi o objetivo que a empresa alemã teve ao desenhar o BMW 328 Hommage, um concept car especial para comemorar os 75 anos da sua inspiração original.

Construído em fibra de carbono e com detalhes em couro bege, os fashionistas de plantão diriam que o carro ficou um loosho. Para completar o design futurista do modelo, os designers alemães abdicaram das portas – para manter um visual semelhante a “porta rebaixada” do 328 original – e mantiveram a entrada de ar ao melhor estilo “bigodinho de Chaplin”.

Para os designers mais atentos, é nítido que o novo carro tem um perfil mais agressivo, mas não deixa de manter as características do seu companheiro septuagenário. Um clássico recriado!

Leia também

Futuro

BMW e AirConsole transforma seu automóvel em uma plataforma de jogos casuais enquanto você aguarda o carregamento.

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Design

17 minutos para esgotar e apenas 2 minutos e 53 segundos para vender a primeira unidade. Estes são os números (incríveis) das vendas das...

EcoDesign

O ser humano, com sua matemática, arquitetura, ciência e tudo mais é um bichinho tão frágil, mas acabamos esquecendo disso no dia a dia....

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.