Volkswagen Aqua – Hidrogênio como combustível e design minimalista • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Volkswagen Aqua – Hidrogênio como combustível e design minimalista

Estudante chinês projeta carro eco friendly que suporta em diversos terrenos

Falar sobre carros ecologicamente corretos quase sempre é uma tarefa árdua. Isso sem falar na mesmice de carros elétricos, pequenos e com design de uma barata verde.

No entanto desta vez quero mostrar o projeto genial de um carro alemão. Ou seria um carro chinês? A dúvida é cruel, afinal o Volkswagen Aqua tem mãe alemã (a montadora), mas pai chinês. Isso porque o desenho do conceito foi criado pelo jovem chinês – de apenas 21 anos – Yuhan Zhang.

Estudante de Design Industrial na Universidade de Xihua, Zhang teve seu trabalho premiado com o shotlit no CDN – Car Design Awards China e chamou a atenção de quem acompanha a área automotiva.

Não é para menos, o projeto do prodígio chinês prevê um carro com capacidade para andar em qualquer terreno (incluindo lagos, rios e áreas costeiras) e possui um bi-motor híbrido (hidrogênio e eletricidade). Isso tudo em um design bem minimalista e com pinta de futurista.

Olhando para um futuro pessimista, o Volkswagen Aqua talvez seja uma ótima solução. Com sua capacidade de transpor diversos tipos de terreno e seu motor que gera quase nenhum poluente, o modelo conseguiria sobreviver a enchentes e ajudar a recuperação de um meio ambiente caótico, castigado por poluentes.

Leia também

Impacto

Inovações de sustentabilidade da Razer incluem o uso de materiais reciclados em periféricos e compromissos para reduzir emissões de CO2.

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.