Com limão Drops: Acervo da NASA, lentes para DSLR e o ToonsTV • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Com limão Drops: Acervo da NASA, lentes para DSLR e o ToonsTV

O Com limão Drops de hoje está no ar! Na edição de hoje, PC em forma de smartphone, as melhores lentes para a sua DSLR, mais um aplicativo Adobe e fotografias do espaço. Confira a seleção dos 5 posts obrigatórios para esta terça-feira.

1 – NASA abre arquivo online com fotos raras e históricas

Afinal, o homem posou ou não na Lua? Se depender da NASA, a humanidade pode ter certeza que Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins visitaram o satélite da Terra. A agência espacial americana liberou mais de 11 mil fotografias, feitas pelas missões tripuladas entre 1961 e 1972, em uma conta do Flickr e sob domínio público. Visita obrigatória para quem gosta de fotografia e assuntos envolvendo o espaço. O texto completo está na BBC Brasil.

2 – A escolha de uma lente para a sua DSLR

Por falar em fotografia, existe um post muito interessante na área de “Assistência Técnica e Suporte”, da Nikon. O texto explica as diferenças e utilidades das lentes de uma DSLR. Mesmo sendo Nikon, a explicação serve para qualquer marca, pois a explicação é bem abrangente. Qual a sua lente preferida? O texto completo está na Nikon Brasil.

3 – Comet, a nova ferramenta de design e prototipagem da Adobe

projeto-comet-adobe-design-ux-ferramenta-com-limao

A Adobe está com os lançamentos a todo vapor. Ontem apresentamos o Photoshop para iOS. O de hoje é o Project Comet, uma ferramenta de prototipagem digital para quem precisa trabalhar com UX Design, design de interfaces e etc. A ferramenta cria protótipos rapidamente e, além de tudo, possui um sistema inteligente que prevê o padrão que o designer está criando. O texto completo está no Blog de AI.

4 – Microsoft anuncia smartphone que é um PC no seu bolso

microsoft-lumia-display-dock-pc-bolso-com-limao

Quem lembra do Motorola Atrix e o laptop dock? Lançado em 2011, o smartphone prometia se transformar em um notebook. A ideia era bem legal, mas ele estava além do seu tempo e ficou restrito a um grupo de early adopters e morreu. A Microsoft decidiu resgatar o conceito e simplificar. Agora o Lumia 950 possui um display dock que transforma o aparelho em um PC de mesa. O texto completo está na Exame.com.

5 – Rovio lança ToonsTV!

O que antes era apenas uma plataforma de vídeo utilizada nos jogos, com mais de 5 milhões de visualizações no mundo, agora será um aplicativo totalmente independente. Anunciada na última semana, a Rovio acaba de lançar o ToonTV. Com mais de 30 canais gratuitos e on-demand, o aplicativo (e site) é a casa da série original de animação Angry Birds Toons e Leitão Tales e Stella. Além disso, a plataforma reúne vídeos de séries famosas como Wallace e Gromit, Pucca, Qumi-Qumi e Zooville (da National Geographic) e 50 Birds. O acervo completo está em Toons.tv.

 

Leia também

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Apple

Para iniciar o nosso texto do Dia Mundial da Fotografia, gostaria de compartilhar um fato curioso que ocorreu nos últimos dias. Participei de um...

Tecnologia

A Lenovo aproveitou o finalzinho de junho para apresentar sua mais nova estação de trabalho. Batizada como ThinkStation P360 Ultra, a máquina promete poder de...

Multimídia

O mundo dos jogos competitivos nunca foi tão diverso, e o anúncio feito pela SEGA nesta quarta-feira (22) promete contribuir com outro título promissor....

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.