Uma edição de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" que eu adoraria ter! • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Uma edição de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” que eu adoraria ter!

Uma Edição De "O Guia Do Mochileiro Das Galáxias" Que Eu Adoraria Ter!

Entre arquivos e links perdidos, encontrei este projeto de 2010 e decidi que valeria, no mínimo, uma nota sobre o trabalho (e você já vai entender o motivo). Publicado em uma conta do Behance chamada “Andrew Lee”, este redesign dos livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias” é algo incrível! Ainda falando sobre o autor do projeto, a conta do Behance só possui uma publicação – com esta releitura dos livros – e mais nenhuma informação.

Segundo o autor, “o briefing para este projeto foi criar um conjunto de capas para os cinco livros da clássica série de ficção científica de Douglas Adams, ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’. [A inspiração] foram os badges que os astronautas usam em seus trajes. O conteúdo das ilustrações veio de momentos-chave de cada história que agradaria tanto aos fãs da série, quanto aos leitores iniciantes. A parte de trás do livro apresenta uma ilustração secundária, que só será compreendida após a leitura do livro.  As cores duotônicas foram escolhidas para imitar o design das impressões da década de 1950, época em que a exploração espacial tinham um papel importante na cultura popular.” Confira abaixo!

Com o logo da editora inglesa Pan Macmillan, confesso que revirei a internet e não encontrei nenhuma edição semelhante ao projeto. Não consigo afirmar se é um projeto autoral ou algo que não foi aprovado, mas – particularmente – achei belíssimo. A série, do autor inglês Douglas Adams, foi publicada pela primeira vez em outubro de 1979, mas já é considerado por muitos um clássico da literatura mundial.

Com toques de humor inglês, a série conta as aventuras de Arthur Dent, um inglês azarado; Ford Prefect, um alienígena coletor de informações turísticas e autor do famoso “Guia do Mochileiro das Galáxias” (livro que dá nome a série); Zaphod Beeblebrox, o semi-primo de Ford e Presidente Galáctico; o deprimido robô Marvin; e Trillian, anteriormente conhecida como Tricia McMillan, uma mulher humana que Arthur conheceu em uma festa; todos a bordo da Coração de Ouro, uma nave com o “revolucionário” Gerador de Improbabilidade Infinita, sistema que gera situações sem noção.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.