Portfolio - Cátia Ana e o mundo imaginário do Diário de Virgínia • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Portfolio – Cátia Ana e o mundo imaginário do Diário de Virgínia

O Diário de Virgínia

Por Marcelo Stuart

Para variar eu estava em busca de referências e acabei parando neste blog que me chamou a atenção:  O Diário de Virgínia. Primeiro pelo traço e depois pelo formato como ele se dispõe na web (com uma navegação diferente e lúdica).  Fiquei empolgado, procurei contato e vejam só, a dona do talento se chama Cátia Ana!

Programadora visual formada na Universidade Federal de Goiás (UFG) em Design Gráfico.  Perguntei para ela de onde surgiu a idéia do Diário de Virgínia, ao que ela me contou que basicamente, seu amor por quadrinhos fala mais alto e, aliás, a forma que os quadrinhos ganham forma na web  foi a base do seu projeto de conclusão de curso na faculdade.

O Diário de Virgínia é de tudo um pouco: É auto-biográfico, um exercício de criação e além do mais, é bonito pra caramba! É sempre bom encontrar projetos e pessoas assim, pois como digo a vocês,  não deixem de exercitar a criatividade.

Não falo só de desenhar, mas de um modo geral, leia muito, pesquise e nesse meio tempo, fique um pouquinho de bobeira aproveitando a paisagem, assim aquela idéia que vai te fazer rir e pensar “Poxa!! Se eu criasse isso ia ser ótimo!” vai aparecer. Vai lá e crie!!

Marcelo Stuart é ilustrador. Além de criador do projeto “Mãe, eu posso?”, é editor da seção de HQ’s & Ilustração do Com limão.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.