no image

Compartilhe:   

Portfolio – Cátia Ana e o mundo imaginário do Diário de Virgínia

por Com limão

O Diário de Virgínia

Por Marcelo Stuart

Para variar eu estava em busca de referências e acabei parando neste blog que me chamou a atenção:  O Diário de Virgínia. Primeiro pelo traço e depois pelo formato como ele se dispõe na web (com uma navegação diferente e lúdica).  Fiquei empolgado, procurei contato e vejam só, a dona do talento se chama Cátia Ana!

Programadora visual formada na Universidade Federal de Goiás (UFG) em Design Gráfico.  Perguntei para ela de onde surgiu a idéia do Diário de Virgínia, ao que ela me contou que basicamente, seu amor por quadrinhos fala mais alto e, aliás, a forma que os quadrinhos ganham forma na web  foi a base do seu projeto de conclusão de curso na faculdade.

O Diário de Virgínia é de tudo um pouco: É auto-biográfico, um exercício de criação e além do mais, é bonito pra caramba! É sempre bom encontrar projetos e pessoas assim, pois como digo a vocês,  não deixem de exercitar a criatividade.

Não falo só de desenhar, mas de um modo geral, leia muito, pesquise e nesse meio tempo, fique um pouquinho de bobeira aproveitando a paisagem, assim aquela idéia que vai te fazer rir e pensar “Poxa!! Se eu criasse isso ia ser ótimo!” vai aparecer. Vai lá e crie!!

Marcelo Stuart é ilustrador. Além de criador do projeto “Mãe, eu posso?”, é editor da seção de HQ’s & Ilustração do Com limão.


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑