Vintage Lovers lança episódio sobre apaixonados por carros (antigos) • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Vintage Lovers lança episódio sobre apaixonados por carros (antigos)

Lançado oficialmente no dia 1 de julho de 2015, o Universo Retrô é o primeiro portal brasileiro de conteúdo inteiramente focado em cultura, entretenimento e lifestyle vintage e retrô.

Com o objetivo de expandir seus canais, o portal, em parceria com a produtora Hello Vargas Filmes, acaba de estrear oficialmente a TV Universo Retrô. Em seu canal no YouTube, já é possível conferir o primeiro episódio da websérie “Vintage Lovers: Apaixonados por Carros”.

Na série mensal serão publicadas vídeo-reportagens, que contarão histórias de diversas personalidades – de famosos a pessoas comuns – que são apaixonadas pelas mais variadas vertentes do passado, seja na música, moda, decoração, entre outros segmentos. “A ideia é experimentar um outro formato de produção de conteúdo e cativar os leitores do portal de uma forma mais atrativa e dinâmica”, afirma Mirella Fonzar, editora do Universo Retrô e idealizadora do projeto.

A reportagem foi gravada no Encontro de Carros Antigos da Luz, que acontece todo primeiro domingo do mês em frente a uma das mais antigas estações de trem/metrô da capital paulista. Com entrada gratuita, o evento é organizado pela FPAA – Federação Paulista de Autos Antigos e faz parte do calendário cultural da cidade de São Paulo. Por lá, é possível encontrar colecionadores, curiosos e amantes do passado de modo geral.

“O projeto tem a intenção de ilustrar a cultura vintage a partir das histórias e emoções de personagens reais, que viveram uma época ou gostariam de ter vivido. Nesse episódio dos carros antigos, em questão, o carro acaba ficando em segundo plano, dando destaque às ricas lembranças dos entrevistados”, conta Danielle Abreu, sócia e produtora na Hello Vargas Filmes.

Leia também

Futuro

BMW e AirConsole transforma seu automóvel em uma plataforma de jogos casuais enquanto você aguarda o carregamento.

Design

Mergulhe histórias por trás do design do lápis, desde suas origens artesanais até seu lugar como uma ferramenta indispensável de expressão.

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Design

17 minutos para esgotar e apenas 2 minutos e 53 segundos para vender a primeira unidade. Estes são os números (incríveis) das vendas das...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.