esl-one-2017-cologne-sk-gaming-com-limao_destaque

Compartilhe:   

ESL One 2017: Os milhões do e-sport e o cenário brasileiro

por Victor Vasques

No último dia 09 deste mês, a cidade de Colônia, na Alemanha, ficou pequena para a torcida brasileira de e-sports. O ESL One Cologne 2017, campeonato independente de Counter-Strike: Global Offensive da ESL, viu os brasileiros da SK Gaming levaram o caneco e R$ 800 mil de prêmio. Apesar do bicampeonato, esta vitória foi a primeira para a contagem oficial em busca do título do Intel Grand Slam, um novo formato que dará R$ 3.200.000 (três milhões e duzentos mil reais) ao time que vencer 4 torneios das 10 competições de Counter-Strike: Global Offensive em qualquer um dos grandes eventos da ESL e DreamHack.

Se você não gosta de e-sports, tudo bem! Mas se trabalha com comunicação, sugiro que olhe um pouco para este mercado. Foram 15 mil ingressos vendidos para os 3 primeiros dias de evento – que aconteceram em um estádio da cidade – tornando-se a edição com maior público desde 2014.

No Brasil, o evento foi acompanhado pelos canais SporTV, Facebook e Twitch.tv atingindo números impressionantes de 12.400.000 impressões e mais de 3 milhões de usuários únicos impactados pela transmissão localizada, realizada nos estúdios da ESL Brasil em São Paulo. Para quem acompanhou ao vivo, o @comlimao, nosso canal no Twitter, fez comentários durante as transmissões e trouxe curiosidades sobre a final. Abaixo você confere um infográfico com mais detalhes e números deste incrível (e oportuno) mercado.

esl-one-2017-cologne-sk-gaming-com-limao_01esl-one-2017-cologne-sk-gaming-com-limao_02esl-one-2017-cologne-sk-gaming-com-limao_03esl-one-2017-cologne-sk-gaming-com-limao_04esl-one-2017-cologne-sk-gaming-com-limao_05


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑