E-paper virando realidade: A diminuição do consumo de papel • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

E-paper virando realidade: A diminuição do consumo de papel

Produzido na Alemanha, empresa promete e-paper ainda em 2008

A primeira fábrica de e-papel (papel eletrônico) do mundo será montada na cidade de Dresde, na Alemanha. O e-papel será uma tela eletrônica muito fina e flexível, na qual os conteúdos como livros ou jornais baixados da Internet e inseridos por meio de entrada USB ou conexão sem fio para serem lidos.

A produção deverá começar a partir de 2008, e terá a capacidade inicial de mais de um milhão de telas anualmente, informou a fabricante do produto, Plastic Logic.

A empresa britânica estima que esse mercado alcance 41,6 milhões de unidades em 2010 e a escolha do local se devem a já existentes fábricas do setor de tecnologia, como a da AMD. Ponto positivo para o meio ambiente já que não será necessária a derrubada de árvores para fabricação de papel.

Leia também

Impacto

Inovações de sustentabilidade da Razer incluem o uso de materiais reciclados em periféricos e compromissos para reduzir emissões de CO2.

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Impacto

O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões...

1Bitcoin

Criptomoedas e blockchain são postuladas recorrentemente como um percalço no caminho para a sustentabilidade, ainda assim, é importante ratificar que a tecnologia, surgida na...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.