Fivefingers - Reinventando o tênis com a forma do pé • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Fivefingers – Reinventando o tênis com a forma do pé

Seguindo o formato do pé humano, empresa americana cria tênis que protege e fortalece os músculos do pé

Como reinventar um produto que pode existir a mais de 12 mil anos? Parece muito tempo, mas as primeiras referências aos calçados estão em pinturas do período compreende o final do Paleolítico.

Durante todo esse período, os calçados passaram por diversas mudanças. Sejam feitos de couro ou os mais diversos materiais, passando pelo uso de cadarços, zíperes ou velcros, esses objetos que protegem nossos pés nunca haviam sido tão diferentes quanto os modelos criados pela Vibram.

Conhecido como Fivefingers, o novo modelo faz com que voltemos as nossas origens e possamos sentir como é andar descalço o tempo todo. Projetado para que se ajuste por completo aos pés, a forma possui até mesmo os espaços dos dedos.

De acordo com a empresa, o inovador modelo além de ser uma obra prima do design, ainda ajuda fortalecer os músculos do pé, reduz a dor e melhora o bem estar.

Imagino que usar as já famosas “meias com dedos” e um tênis Fivefingers deve ser uma experiência única. Estou em busca de um par e prometo que assim que conseguir monto um review aqui no site. Já virou um objeto de desejo!

Atualização: Para quem procura o Fivefingers no Brasil, a Netshoes está comercializando o calçado por valores que variam dos R$ 299,99 aos 399,90.

Atualização #2: O pessoal da The Babble Out criou uma lista com 12 tênis a prova d’água (em inglês)

Leia também

Design

O Grupo Herman Miller é líder mundial em design e inovação de mobiliário. No Brasil há mais de 25 anos, a empresa é conhecida...

Design

Entre hoje e amanhã (30 e 31), a Samsung abre as portas da sua sede em São Paulo para receber o Archathon, maior workshop...

Sem categoria

Foram prorrogadas as inscrições do 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin. A premiação, uma parceria entre a maior varejista de material...

Design

Quem nunca tocou o vinil da Xuxa ao contrário para poder ouvir o tinhoso? Seus problemas acabaram. Agora o coisa ruim virá em 20...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.