Galeria de imagens:
São poucos os arquitetos que conseguem desenvolver a arquitetura orgânica com tanta maestria. O mestre Frank Lloyd Wright é uma destas figuras e não escondo por ela a admiração. Infelizmente o arquiteto americano faleceu em 59 deixando mais de 500 projetos não construídos.
No entanto Robert Harvey Oshatz pode ser uma promessa para este campo da arquitetura. Bacharel em Arquitetura pela Universidade Estadual do Arizona e no mercado desde 1971, Oshatz possui inúmeros trabalhos no campo orgânico.
Entre eles a Wilkinson Residence e a Killian Residence, ambas no Oregon e com projetos que formam gigantescas e luxuosas “casas na árvore”.
Feito para um cliente amante da boa música e com desejo de tornar a casa parte da paisagem natural, o projeto da primeira foi completo em 2004. Já a segunda foi desenvolvida para um resort que harmonizasse com a florestas de Aspen. O resultado foi uma casa com jogo de cores e texturas de materiais naturais. Trabalhos fantásticos e todos respeitando, não apenas a beleza, mas o ambiente ao seu redor.
Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.