Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

Isso é Polvora: O lado b de uma agência de publicidade brasileira

Iniciativa de videomaker brasileiro resulta em reality-office que mostra o cotidiano de agência de publicidade

O dia-dia de uma agência exposto na internet. Esse é o conceito da web-série “Isso é Polvora“, que mostra fatos curiosos da agência de Social Media Polvora!.

Fruto de um acaso com Jaum Godoy, videomaker da agência, a ideia nasceu quando foi adquirida uma câmera nova para a produção dos vídeos dos clientes da agência.

Com isso Jaum resolveu testar o equipamento na agência, filmando os companheiros de equipe e inesperadamente, um dos integrantes da Polvora, conhecido por não sorrir, esboçou um sorriso ao ser filmado. Jaum editou o vídeo e deixou aquela cena rara para o final, somando a frase clássica “Isso é Polvora”, dita pelo seu chefe, Gustavo Jreige, em um vídeo antigo da agência.

Pronto, criou-se um hábito de registrar cenas do cotidiano da Polvora, editar e montar pequenos vídeos para a internet. “Com o tempo, nós notamos que as piadas, antes internas, como a imagem da Debbie como ex-garota Fantasia, as imitações de Marília Gabriela e o lado sedutor do Felipe Pacheco, funcionavam para pessoas que nem conheciam a gente. Isso deu a ideia de transformar o projeto em uma série“, diz Jaum.

Após 15 episódios, Jaum decidiu encerrar a primeira temporada e criar um formato mais típico de série. Começando por uma vinheta, que mostra detalhes das mesas dos membros da agência. Estão lá fones de ouvido, canecas, copinhos de café, bonequinhos e até origamis, mostrando o lado mais pessoal da equipe.

É o que a série traz, um lado dos profissionais que ninguém conhece. A Polvora! é composta por gente criativa e o ambiente faz todo mundo se conhecer muito bem. A série leva isso além, mostrando que na Polvora! as pessoas têm personalidades interessantes e em muitas vezes, engraçadas“, completa Jaum.

Em parceria com o Com limão, os novos episódios serão publicados semanalmente por aqui. Uma exclusividade para os nossos leitores criativos!

A nova temporada inicia-se trazendo um ritmo um pouco mais elaborado e uma narrativa de seriado. Mas como as cenas não têm roteiros e tudo acontece no dia-dia, naturalmente, o desafio é editar as cenas desse reality-office sem perder o pique da correria e dos jobs. Afinal, isso é Polvora!

Leia também

Futuro

Um novo estudo da IBMe Morning Consult revela que os adolescentes sabem que a Inteligência Artificial (IA) e a ciência de dados irão impactar...

Apple

Com relatos de consumidores, campanha nacional da Apple mostra as vantagens de escolher um iPhone na hora de comprar um novo smartphone.

Design

Um design que expressa uma cultura e um símbolo nacional. Já fazia algum tempo que não via um projeto tão bem embasado e agradável...

Comunicação

A Samsung lançou nesta terça-feira (14), em todo o Brasil, a campanha de marketing para divulgação de sua nova categoria de TVs: a Crystal...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.