Isso é Polvora: O lado b de uma agência de publicidade brasileira • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

Isso é Polvora: O lado b de uma agência de publicidade brasileira

Iniciativa de videomaker brasileiro resulta em reality-office que mostra o cotidiano de agência de publicidade

O dia-dia de uma agência exposto na internet. Esse é o conceito da web-série “Isso é Polvora“, que mostra fatos curiosos da agência de Social Media Polvora!.

Fruto de um acaso com Jaum Godoy, videomaker da agência, a ideia nasceu quando foi adquirida uma câmera nova para a produção dos vídeos dos clientes da agência.

Com isso Jaum resolveu testar o equipamento na agência, filmando os companheiros de equipe e inesperadamente, um dos integrantes da Polvora, conhecido por não sorrir, esboçou um sorriso ao ser filmado. Jaum editou o vídeo e deixou aquela cena rara para o final, somando a frase clássica “Isso é Polvora”, dita pelo seu chefe, Gustavo Jreige, em um vídeo antigo da agência.

Pronto, criou-se um hábito de registrar cenas do cotidiano da Polvora, editar e montar pequenos vídeos para a internet. “Com o tempo, nós notamos que as piadas, antes internas, como a imagem da Debbie como ex-garota Fantasia, as imitações de Marília Gabriela e o lado sedutor do Felipe Pacheco, funcionavam para pessoas que nem conheciam a gente. Isso deu a ideia de transformar o projeto em uma série“, diz Jaum.

Após 15 episódios, Jaum decidiu encerrar a primeira temporada e criar um formato mais típico de série. Começando por uma vinheta, que mostra detalhes das mesas dos membros da agência. Estão lá fones de ouvido, canecas, copinhos de café, bonequinhos e até origamis, mostrando o lado mais pessoal da equipe.

É o que a série traz, um lado dos profissionais que ninguém conhece. A Polvora! é composta por gente criativa e o ambiente faz todo mundo se conhecer muito bem. A série leva isso além, mostrando que na Polvora! as pessoas têm personalidades interessantes e em muitas vezes, engraçadas“, completa Jaum.

Em parceria com o Com limão, os novos episódios serão publicados semanalmente por aqui. Uma exclusividade para os nossos leitores criativos!

A nova temporada inicia-se trazendo um ritmo um pouco mais elaborado e uma narrativa de seriado. Mas como as cenas não têm roteiros e tudo acontece no dia-dia, naturalmente, o desafio é editar as cenas desse reality-office sem perder o pique da correria e dos jobs. Afinal, isso é Polvora!

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.