Multimídia
Archetype: A história de um robô de guerra com sentimento
Experiente na área de efeitos especiais, diretor americano lança curta sobre robô com sentimento
Experiente na área de efeitos especiais, diretor americano lança curta sobre robô com sentimento
Acho que não é novidade pra ninguém que me conhece, mas minha grande paixão são histórias de piratas, aventuras, mistério e terror. E o que vem depois? Robôs! Robôs, aventuras, mistério e terror.
E com uma ideia parecida, Aaron Sims, diretor e coordenador de efeitos especiais de vários filmes (tais como Sucker Punch, Eu Sou a Lenda, Planeta dos Macacos, Transformers e tantos outros), criou seu primeiro filme chamado Archetype.
Uma unidade, o RL7, apresenta mau funcionamento no cumprimento de suas funções e é chamado a dar explicações. Em uma era em que máquinas são equipadas com inteligência artificial muito próxima da humana, com capacidades de tomar grandes e pequenas decisões, de ter um próprio “caráter”, o RL7 passa a ter “lembranças” e “sonhos” de já ter sido um humano e é contra essa luta interna que ele tem que lidar.
Aarom trabalha desde 1985 e justifica o seu nome com essa produção sem orçamento, produzido pela sua própria empresa, a Aarom Sims Company. O melhor de tudo isso é que ele tem sim, planos para fazer um filme a partir deste curta. Eu fico ansioso esperando esse dia chegar.