Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

adidas e Parley for the Oceans apresentam tênis feito de lixos retirados dos oceanos

De acordo com a revista Science, os nossos oceanos recebem de 4 a 12 milhões de toneladas de lixo plástico todos os anos. O último levantamento, feito em 2010, mostra que o Brasil é o 16º da lista, atrás de países como China e Indonésia, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Parece que quanto mais a civilização evolui, mais ela regride na relação com a natureza.

Felizmente, existem diversas iniciativas para reverter esse caos. Na última segunda-feira (29/06), a adidas e a ONG Parley for the Oceans apresentaram o primeiro tênis feito inteiramente com a reciclagem de resíduos plásticos retirados do fundo do mar.

Com design baseado nos filamentos de redes e plásticos retirados do fundo do mar, o visual do tênis lembra ondas e outros elementos dos oceanos e usa o modelo Pure Boost como base para sua criação, um dos tênis mais leves da marca.

O tênis conceito foi apresentado na ONU e serviu para ilustrar a parceria entre as duas marcas. Por enquanto não existe previsão de lançamento, mas que é bem interessante… isso é!

Leia também

Design

Anteriormente, no texto “E-Krona, redesign do papel moeda e o futuro do dinheiro”, falamos sobre o futuro do dinheiro serem as moedas digitais. Neste...

Design

Foi buscando novos caminhos para a inovação que se cunhou o que hoje é conhecido como "Design Thinking ". Saiba mais sobre o tema.

Multimídia

Neste novo trailer, você confere a jogabilidade de The Sims 4 Vida Sustentável, que chega aos consoles,PC e Mac no próximo dia 05 de...

Apple

Segundo especialista em Apple, Apple Glasses pode ser lançado em 2022 (ou até mesmo antes). Novo dispositivo teria grande impacto no nosso cotidiano e...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.