adidas e Parley for the Oceans apresentam tênis feito de lixos retirados dos oceanos • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

adidas e Parley for the Oceans apresentam tênis feito de lixos retirados dos oceanos

De acordo com a revista Science, os nossos oceanos recebem de 4 a 12 milhões de toneladas de lixo plástico todos os anos. O último levantamento, feito em 2010, mostra que o Brasil é o 16º da lista, atrás de países como China e Indonésia, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Parece que quanto mais a civilização evolui, mais ela regride na relação com a natureza.

Felizmente, existem diversas iniciativas para reverter esse caos. Na última segunda-feira (29/06), a adidas e a ONG Parley for the Oceans apresentaram o primeiro tênis feito inteiramente com a reciclagem de resíduos plásticos retirados do fundo do mar.

Com design baseado nos filamentos de redes e plásticos retirados do fundo do mar, o visual do tênis lembra ondas e outros elementos dos oceanos e usa o modelo Pure Boost como base para sua criação, um dos tênis mais leves da marca.

O tênis conceito foi apresentado na ONU e serviu para ilustrar a parceria entre as duas marcas. Por enquanto não existe previsão de lançamento, mas que é bem interessante… isso é!

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.