Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Vídeos 360º: Testamos a LG CAM 360

Os vídeos 360º chegaram para ficar. Ao contrário do que foi a onda de vídeos em 3D, onde o conteúdo era restrito aos grandes estúdios e produtoras, a produção de vídeos para realidade virtual tem ganho adeptos mais “populares”, entre eles alguns youtubers brasileiros. No entanto, para captar um vídeo 360º, ainda eram necessárias câmeras que chegam a custar mais de 2 mil reais. Até agora…

O Com limão testou em primeira mão a LG CAM 360, primeira câmera do gênero da marca coreana e que acaba de desembarcar no Brasil. Abaixo você confere nossas primeiras impressões e alguns testes.

Duas lentes de 13MB e um 360º de qualidade

Já vou adiantar e dar um spoiler do texto: Eu fiquei realmente surpreso com a qualidade da LG CAM 360. Como pode uma câmera com menos de 10cm proporcionar tamanha diversão?!

A solução é muito simples. Duas lentes de 13MB, ambas com qualidade para captar 180º cada, três microfones 5.1 surrounds, bateria de 1.200mAh (capaz de gravar até 70 minutos de vídeo) e espaço para cartão de memória microSD com até 2TB de capacidade. Essa é a fórmula da LG CAM 360.

É possível usar a câmera de duas formas, conectada ao celular via wi-fi/bluetooth (sim, ela usa as duas conexões simultaneamente) ou simplesmente apertar o botão de ligar e sair filmando. No entanto, eu indico usar um tripé ou colocar ela sobre uma mesa, assim parece que a câmera está “voando” e filma o 360º completo.

Para quem quiser usar a CAM 360 com um smartphone e publicar o conteúdo na hora, vale ressaltar que a transferência de vídeos com mais de 30 segundos pode demorar cerca de meia hora para ser transmitida entre câmera e celular. Já para quem quiser gravar e descarregar o conteúdo no computador, a câmera conta com um USB Type-C, o que facilita e acelera (muito) o processo.

Segundo Charles Armstrong, gerente de produtos do Google Street View, “com a sua capacidade de criar imagens 16MP, a CAM LG 360 será a escolha mais preferível para quem quer criar conteúdo de 360 graus”.

Já Kim Hong-Joo, vice-presidente e head de planejamento de produto da LG afirma que “a LG 360 CAM permitirá aos usuários criar facilmente seu próprio conteúdo e compartilhá-los livremente”.

Em resumo, a proposta da câmera é que qualquer um possa criar conteúdo 360º e publicar nas redes sociais e outras plataformas que aceite este tipo de conteúdo. Abaixo você confere dois vídeos gravados por nós e uma produção da própria LG.

OBS: Fazer upload de conteúdo 360º no Youtube demanda truques e tempo. Antes de subir o arquivo, é necessário passar ele por um aplicativo que reorganiza os metadados para exibição (disponível para download gratuito aqui). Após o upload, é necessário aguardar algumas horas para o Google renderize direito e exiba corretamente no Youtube (caso você esteja vendo o vídeo com alguma “falha” é porque ele não foi finalizado ainda).

Leia também

Design

Esse título pode ser confuso para muita gente, mas como diz Ruben Pater no Livro “Políticas do Design” (um livro necessário para qualquer designer...

Podcast

Neste quinto episódio do Com limão Drops, conversei com Mauro Guedes, gerente geral da Shutterstock no Brasil, sobre as principais tendências criativas e o...

Design

O Red Bull Illume, o maior concurso de fotografia de esportes de ação e aventura do mundo, retorna em 2021 com Lenovo, como a...

Tecnologia

A Signify anunciou nesta terça-feira (23), a chegada da Wiz, sua marca de iluminação inteligente residencial. Os produtos possuem integração com rede Wi-Fi 2.4GHz,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.