Vídeos 360º: Testamos a LG CAM 360 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Vídeos 360º: Testamos a LG CAM 360

Os vídeos 360º chegaram para ficar. Ao contrário do que foi a onda de vídeos em 3D, onde o conteúdo era restrito aos grandes estúdios e produtoras, a produção de vídeos para realidade virtual tem ganho adeptos mais “populares”, entre eles alguns youtubers brasileiros. No entanto, para captar um vídeo 360º, ainda eram necessárias câmeras que chegam a custar mais de 2 mil reais. Até agora…

O Com limão testou em primeira mão a LG CAM 360, primeira câmera do gênero da marca coreana e que acaba de desembarcar no Brasil. Abaixo você confere nossas primeiras impressões e alguns testes.

Duas lentes de 13MB e um 360º de qualidade

Já vou adiantar e dar um spoiler do texto: Eu fiquei realmente surpreso com a qualidade da LG CAM 360. Como pode uma câmera com menos de 10cm proporcionar tamanha diversão?!

A solução é muito simples. Duas lentes de 13MB, ambas com qualidade para captar 180º cada, três microfones 5.1 surrounds, bateria de 1.200mAh (capaz de gravar até 70 minutos de vídeo) e espaço para cartão de memória microSD com até 2TB de capacidade. Essa é a fórmula da LG CAM 360.

É possível usar a câmera de duas formas, conectada ao celular via wi-fi/bluetooth (sim, ela usa as duas conexões simultaneamente) ou simplesmente apertar o botão de ligar e sair filmando. No entanto, eu indico usar um tripé ou colocar ela sobre uma mesa, assim parece que a câmera está “voando” e filma o 360º completo.

Para quem quiser usar a CAM 360 com um smartphone e publicar o conteúdo na hora, vale ressaltar que a transferência de vídeos com mais de 30 segundos pode demorar cerca de meia hora para ser transmitida entre câmera e celular. Já para quem quiser gravar e descarregar o conteúdo no computador, a câmera conta com um USB Type-C, o que facilita e acelera (muito) o processo.

Segundo Charles Armstrong, gerente de produtos do Google Street View, “com a sua capacidade de criar imagens 16MP, a CAM LG 360 será a escolha mais preferível para quem quer criar conteúdo de 360 graus”.

Já Kim Hong-Joo, vice-presidente e head de planejamento de produto da LG afirma que “a LG 360 CAM permitirá aos usuários criar facilmente seu próprio conteúdo e compartilhá-los livremente”.

Em resumo, a proposta da câmera é que qualquer um possa criar conteúdo 360º e publicar nas redes sociais e outras plataformas que aceite este tipo de conteúdo. Abaixo você confere dois vídeos gravados por nós e uma produção da própria LG.

OBS: Fazer upload de conteúdo 360º no Youtube demanda truques e tempo. Antes de subir o arquivo, é necessário passar ele por um aplicativo que reorganiza os metadados para exibição (disponível para download gratuito aqui). Após o upload, é necessário aguardar algumas horas para o Google renderize direito e exiba corretamente no Youtube (caso você esteja vendo o vídeo com alguma “falha” é porque ele não foi finalizado ainda).

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.