LG na CES 2019: Uma visão do futuro da inteligência artificial • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Futuro

LG na CES 2019: Uma visão do futuro da inteligência artificial

LG na CES 2019: Uma visão do futuro da inteligência artificial

Outro destaque da CES 2019 foi o keynote do presidente e CTO da LG Electronics (LG), Dr. I.P. Park, que descreveu a visão que a empresa tem do futuro em sua palestra intitulada “AI for an Even Better Life” (IA para uma vida ainda melhor). O executivo da marca coreana descreveu como os três principais pilares da inteligência artificial – Evoluir, Conectar e Abrir – poderiam entregar um ecossistema robusto de IA com diversas soluções para o mundo real.

A LG tem focado no posicionamento e nas pesquisas em IA. No keynote, o executivo destacou tecnologias de inteligência artificial da marca para que o público de mais de 3.000 executivos da indústria, influenciadores e jornalistas entendessem melhor como a empresa está trabalhando para transformar o amanhã. Além disso, o LG CLOi GuideBot dividiu os holofotes com o Dr. Park durante a palestra e, segundo a empresa, no processo, tornou-se o primeiro robô a ajudar um palestrante a fazer sua keynote na CES.

“A tecnologia está melhorando a sua vida?”, perguntou o Dr. Park ao público ao começar sua palestra. “Nos últimos 100 anos, eletrodomésticos como refrigeradores, lavadoras de roupas e aspiradores de pó reduziram em cerca de 75% o tempo gasto em tarefas domésticas, mas a quantidade de trabalho cognitivo envolvido aumentou significativamente.” Ele complementou, “a resposta está na IA – mas somente se conseguirmos alcançar a verdadeira inteligência”.

Desde que foi lançada em 2017, a LG ThinQ, marca de IA da LG, viu seu portfólio crescer rapidamente e já conta com condicionadores de ar, lavadoras de roupas, TVs, smartphones e aspiradores de pó robotizados. O Dr. Park apresentou as últimas inovações da LG nesses eletrodomésticos que aproveitam o poder da IA: o chip de IA mais avançado do mundo para eletrodomésticos, uma lavadora de roupas com capacidade reforçada de aprender e máquinas capazes de se “autoconsertar”, pois detectam e consertam falhas automaticamente sem parar de operar.

“Mas não quero falar só de melhorias”, continuou o Dr. Park. “Nossa aspiração é ir muito além do nosso atual papel de fabricante líder de produtos eletrônicos de consumo e nos tornarmos uma inovadora de estilo de vida que trabalha por uma maneira verdadeiramente inteligente de viver.” Ao falar da visão da LG para a era da inteligência artificial, o Dr. Park explicou como as três ideias principais – Evoluir, Conectar e Abrir – possibilitarão à tecnologia de IA transformar todos os aspectos da vida cotidiana. Os produtos LG ThinQ vão evoluir à medida que são usados e conhecerem melhor o usuário, conectar-se de forma totalmente integrada com a vida desse usuário e abrindo um ecossistema de inovação fortalecido por parcerias e cooperação para oferecer “uma definição nova e ousada do que é uma vida melhor”.

O Dr. Park destacou a importância da inteligência em evolução nos eletrônicos de consumo. Para os dispositivos com IA irem além do simples reconhecimento de voz e execução automatizada de tarefas, precisam conseguir entender o propósito e a intenção por trás de cada comando. Essa compreensão contextual exige que a IA evolua à medida que vai interagindo com o usuário.

A LG também está levando seu conhecimento sobre o consumidor do espaço residencial para as ruas, com ofertas para uma nova experiência no carro. Com o advento da revolução da direção autônoma, a LG decidiu mudar e expandir a definição de veículo, mudando-a de meio de transporte para espaço móvel. Com a solução de cabine preparada para IA da LG, os usuários poderão aproveitar ao máximo o fato de que não precisarão mais se preocupar em dirigir para transformar seus carros em uma sala de reuniões, cinema ou mesmo em espaço pessoal de compras.

“Construir essa nova experiência automotiva exige muitos tipos de soluções diferentes, tanto em termos de equipamento quanto de programa e é por isso que precisamos da colaboração aberta”, disse Dr. Park ao ilustrar os esforços contínuos da LG para facilitar uma cultura de inovação aberta. O executivo falou sobre a colaboração da LG com a Adient, líder na fabricação bancos, para desenvolver bancos inteligentes que ofereçam uma experiência mais personalizada no carro. Além disso, anunciou o novo plano da LG para a webOS, plataforma operacional da empresa que trabalha com códigos abertos desde março de 2018. “A partir deste ano, webOS dará acesso aberto exclusiva plataforma de IA da LG a desenvolvedores do mundo todo”, disse o executivo

Dr. Park também falou sobre a aspiração da LG de liberar o potencial da tecnologia de IA em uma escala muito maior, conectando unidades, até então individuais, em sistemas inteligentes. A Robot Service Delivery Platform (RSDP) da LG coordenará sistematicamente o que vários robôs veem, ouvem e aprendem para transformar a maneira como gerenciamos nosso trabalho e ambiente. Com a rede inteligente baseada em inteligência artificial, será possível melhorar radicalmente a eficiência do ecossistema energético, da produção e armazenamento até o consumo. A sinalização inteligente transformará os elementos do espaço físico – como paredes, placas e até pisos – em uma parte ativa e inteligente do ambiente.

Por fim, a palestra de abertura da LG teve a participação de especialistas globais, como o Dr. Peter Diamandis, fundador da XPRIZE Foundation, o Dr. Andrew Ng, renomado pesquisador de IA e diretor da unidade automotiva da Luxoft Alwin Bakkenes, e o professor Henrik Christensen, vice-presidente sênior de engenharia da Qualcomm Durga Malladi e diretor do Contextual Robotics Institute da Universidade de Califórnia, em San Diego.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.