The Sims e Land Rover: Dois exemplos de co-branding • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

The Sims e Land Rover: Dois exemplos de co-branding

The Sims e Land Rover: Dois exemplos de co-branding

Na área de gestão de marcas, existe uma estratégia conhecida como co-branding. Nela, duas ou mais marcas (de mercados diferentes) se unem em uma ação conjunta para desenvolver e promover novos produtos ou serviços. Esta é uma ótima alternativa para ampliar o seu alcance de marca e impactar novos consumidores em potencial. Apesar de ser algo comumente aplicado em marcas de grande porte, o co-branding é uma estratégia que pode ser adotada (sem grandes riscos) por pequenas marcas. Vale destacar que, apesar de também ser uma parceria, o co-branding tem um detalhe que o diferencia da estratégia de parceria, que é a criação de um novo produto ou serviço.

Recentemente aconteceram duas ações de co-branding bem interessantes e que quero trazer como exemplos para o texto de hoje. A primeira, uma coleção cápsula “Moschino x The Sims”, criada pela marca de moda de luxo italiana e inspirada pela popular franquia de simulação da vida, as peças foram lançadas na festa Moschino x The Sims Desert Party em Indio, California, no começo do último mês de abril.

Segundo um comunicado divulgado pelas marcas, “a colaboração entre The Sims e Moschino é empolgante para fãs das duas marcas por aproximar duas líderes de suas indústrias conhecidas por celebrar a individualidade. Essa coleção cápsula tem referências icônicas de The Sims reimaginadas como peças de alta costura da Moschino Couture, como uma roupa de banho de Plumbob, uma capa de celular do Coelho de Geladeira e uma camiseta da Uni-Lama. Esses itens especiais expressam a liberdade de auto expressão e criatividade por que tanto a marca Moschino e a franquia The Sims são famosas. Um item da coleção cápsula, o moletom Coelho de Geladeira, também foi lançado após o evento dentro de todos os títulos atuais de The Sims.”

“Eu amo a ideia de poder imaginar, desenhar e trazer à vida um mundo de personas individuais com o universo The Sims,” disse Jeremy Scott, Diretor Criativo da Moschino. “Esse conceito emula o que eu faço para cada coleção da Moschino ao criar um universo fantasioso de histórias e personagens espetaculares. ” Veja abaixo as peças da coleção cápsula e o moletom lançado nos jogos da franquia.

The Sims e Land Rover: Dois exemplos de co-branding

The Sims e Land Rover: Dois exemplos de co-branding

The Sims e Land Rover: Dois exemplos de co-branding

The Sims e Land Rover: Dois exemplos de co-branding

A segunda iniciativa de co-branding também foi lançada no começo de abril e envolve duas empresas da mesma “família”. A InMotion, braço de capital de risco e serviços de mobilidade da Jaguar Land Rover, lançou com a Land Rover (fabricante de automóveis), um serviço premium de aluguel de carros sob demanda. Nomeado de The Out, o serviço está disponível apenas para clientes londrinos e tem como público alvo os habitantes da cidade que não possuem um veículo e procuram uma alternativa premium aos serviços já existentes de aluguel ou compartilhamento de carros. Outro fator importante do novo serviço é que o The Out oferece exclusivamente o Land Rover Discovery Sport HSE, top de linha da categoria Discovery, a mais versátil já produzida pela marca inglesa.

Segundo Sebastian Peck, diretor-presidente da InMotion Ventures, “nós analisamos cada passo da jornada de aluguel de carros, para criar uma experiência perfeita que encanta nossos usuários. Nossos clientes trabalham duro, e agora, mais do que nunca, estão encontrando felicidade e expressando sua individualidade através das melhores experiências de alto nível. Acreditamos que o The Out é o melhor companheiro de viagem, desde o momento em que o cliente abre o aplicativo até o próximo destino.” De acordo com a marca, “o preço é transparente (a partir de £ 295 para um fim de semana), com seguro abrangente, quilometragem ilimitada, assentos infantis, motoristas adicionais e até mesmo a taxa de congestionamento incluída.”

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Design

O que esperar do novo logo e identidade visual: Inspirada na marca dos anos 70-80, a Pepsi apresentou um novo logotipo e sistema de...

Design

Há alguns anos, propus para um cliente fazer uma vending machine de produtos para recém-nascidos. A ideia era criar um híbrido de loja física...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.