Digio apresenta novo design e cartão com nova tecnologia • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Digio apresenta novo design e cartão com nova tecnologia

Digio Apresenta Novo Design E Cartão Com Nova Tecnologia

2020 é, sem dúvidas, o ano das fintechs. Se por um lado a pandemia virou desafio para muitos mercados, para as bantechs (bancos digitais), a ascensão dos canais digitais virou uma oportunidade incrível. E algumas marcas souberam aproveitar a onda e estão criando novas experiências para o consumidor. O digio, plataforma digital de serviços financeiros, lançou o novo design para seu cartão de crédito, que agora virá com novas funcionalidades. Segundo a empresa, “a novidade tangibiliza o novo momento da marca por meio de um produto completamente repaginado”. A bantech também repaginou a sua carta-berço, na qual o cliente recebe seu cartão, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência de unboxing do cliente.

A mudança do visual passou por um intenso trabalho de pesquisa e criação, que teve como ponto de partida materializar no produto físico o novo momento do digio enquanto bantech, que consiste em unir a solidez de um banco à agilidade de uma fintech. “Neste contexto, estudamos os dois universos para trazer elementos que os representassem. O resultado final é o cartão cintilante, remetendo à solidez de um banco, e com as informações na vertical dispostas no verso, conferindo o visual minimalista próprio de uma fintech”, explica Ana Bellino, Superintendente de Produtos, Marketing e UX do digio. Ela completa, “nosso objetivo era entregar para o usuário final um cartão que ele sentisse orgulho em ter na carteira, que se destacasse entre os outros cartões por ter um efeito diferente”.

Do ponto de vista de tecnologia, o novo cartão de crédito possui a tecnologia NFC (Near Field Communication), que consiste no pagamento por aproximação do cartão à máquina de pagamento. A funcionalidade foi implementada para garantir aos clientes mais comodidade e estar em linha com o mercado. Além disso, a grande novidade é que o novo cartão passa a contar agora com a tecnologia MTT, que permite a utilização do cartão de crédito no pagamento de tarifa de transporte público por aproximação. Assim, os clientes poderão economizar tempo em filas para recarga de bilhetes ou não fiquem desprevenidos caso precisem utilizar o transporte público e não tenham dinheiro físico.

Para completar a experiência, outra novidade é a carta-berço na qual o cliente recebe seu cartão de crédito digio. Visando uma melhor experiência no recebimento do cartão pelo cliente, o envelope também passou por uma mudança de visual para acompanhar o novo produto. Ainda, a carta-berço está mais leve e menor — com cerca de 81% na redução de quantidade de papel —, permitindo uma diminuição no material geralmente descartado.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.