Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

LG Tone Free: Fones com autolimpeza são um vislumbre do futuro?

LG Tone Free: Fones Com Autolimpeza São Um Vislumbre Do Futuro?

No início do mês (03), a LG apresentou o fone de ouvido sem fio TONE Free FN6, agora disponível no Brasil. Fruto de uma parceria tecnológica com a Meridian, o modelo é um produto que consegue reunir áudio de alta qualidade a um design moderno e compacto, além de promover o bem-estar. Seu case de recarga conta com o sistema de desinfecção UVNano, tecnologia que elimina até 99,9% das bactérias presentes por meio de luz ultravioleta, enquanto carrega os fones.

“Além da incrível experiência sonora proporcionada pela tecnologia Meridian, o TONE Free também se atenta à conveniência. A construção do fone sem fio é voltada para o conforto, praticidade e adaptação às diversas situações do dia a dia dos consumidores, tanto para aquelas que precisam de mais concentração durante o trabalho, quanto para aquelas de descontração com qualidade sonora’’, explica Ramiro Neto, gerente de produto da área de Áudio e Vídeo da LG do Brasil.

Antes de falarmos mais sobre o aparelho, quero falar um pouco sobre o “novo normal”. Quando a pandemia começou, vários especialistas começaram a incorporar o termo “novo normal” em suas apresentações, um futuro onde tudo mudaria e teríamos impacto nas mais diversas atividades. A pandemia continuou, vacinas foram criadas em tempo recorde e o “novo normal” virou o normal antigo com máscara. Quem já se preocupava com limpeza, seguiu as orientações. Quem se sentia o Superman, jogou com a sorte.

Um fone com sistema de desinfecção não é algo novo. O TONE Free chegou ao Brasil agora, mas já era vendido lá fora. Além disso, a LG não projetou em tempo recorde, foi apenas uma visão de futuro bem afiada da marca sul-coreana. É “apenas” uma questão de saúde e bem-estar. Além disso, o modelo possui materiais hipoalergênicos, com revestimento de géis macios e silicone não tóxico, que os tornam muito seguros para o uso diário, inclusive para atividades físicas, já que são resistentes ao suor e à chuva (com IPX4).

Um breve review sobre o TONE Free FN6

O TONE Free é o meu fone. Além de ser extremamente alérgico, sou bem chato com limpeza (carinha de nojo!). Pode ser que não precisasse de um sistema de desinfecção UVNano, mas agora preciso. Para você entendere melhor, quando algumas marcas oferecem fones/headphones para review, eu costumo não aceitar. Fone de ouvido, seja interno ou externo, é algo muito pessoal, mas pelo menos agora tenho um com autolimpeza.

Sobre o design do TONE Free FN6, ele é bem parecido com os AirPods, da Apple. Ele conta com o modo Som Ambiente, permitindo que o som do ambiente externo fique mais nítido (basta pressionar e segurar o botão touch no próprio fone). Além disso, ele possui 1 microfone na parte inferior e outro na parte superior das hastes e, segundo a empresa, “os microfones duplos de alto desempenho amplificam a voz e, junto ao sistema de cancelamento de eco, proporcionam máxima clareza durante as ligações.”

Já a bateria é algo incrível. Segundo a LG, ele permite a reprodução de músicas durante até 6 horas sem parar, mas eu consegui utilizar durante um dia de trabalho normalmente. Tenho utilizado o modelo conectado via Bluetooth no meu notebook e o desempenho tem sido excelente — comparado com outros modelos que já tive no passado. De acordo com a LG, “o estojo, que dispõe de 12 horas de bateria, também possibilita o carregamento sem fio. Ou seja, é possível aproveitar até 18 horas de som com qualidade superior. E ainda, com os novos recursos de Fast Charging e Wireless Charging, você pode obter uma hora de reprodução de suas músicas com apenas 5 minutos de carregamento com ou sem fio”.

Por fim, a qualidade de áudio. A Meridian já é conhecida por possuir uma ótima qualidade em seus produtos. No meu notebook Windows, costumo utilizar o TONE Free com o Dolby Atmos ativado e isso acaba criando áudio com uma qualidade bem superior dos earbuds que temos por aí na mesma faixa de valor (R$ 1.199,00). Segundo a marca, “o aparelho possui tecnologia de Processamento Espacial de Fone de Ouvido (HSP), que simula a experiência de ouvir alto-falantes reais, oferecendo clareza pura para os vocais que somados aos graves poderosos, originados do driver de 6mm, proporcionam um som inexplicável para todos os tipos de músicas”.

Em resumo, se você busca um fone versátil, discreto, confortável e com sistema de autolimpeza, o TONE Free FN6 é uma boa dica para este Natal. Ele está disponível nas cores preto e branco — no meu caso, tenho utilizado o branco e eles ainda parecem novos, mesmo depois de quase um mês de uso contínuo.

Leia também

Futuro

Nos últimos meses entrei na onda das criptomoedas. Já venho acompanhando o cenário há muito tempo, mas sempre tive receio de uma bolha e,...

Podcast

Neste quinto episódio do Com limão Drops, conversei com Mauro Guedes, gerente geral da Shutterstock no Brasil, sobre as principais tendências criativas e o...

Tecnologia

Novidade no mundo da tecnologia! O Beats Flex chega às lojas da Apple no Brasil, com tecnologia flexível, além da experiência de uso e...

Design

Anualmente a Shutterstock anuncia o seu Relatório de Tendências Criativas. A décima edição do relatório identifica tendências globais que influenciarão a estética do design...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.