CES 2021: Samsung anuncia foco em acessibilidade • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Dia Mundial Do Meio Ambiente: As Inovações Da Samsung Para Um Futuro Sustentável

EcoDesign

CES 2021: Samsung apresenta controle remoto solar e foco em acessibilidade

No fim de 2020, pouco antes de iniciarmos as festas de fim de ano, publiquei no InovaSocial o texto e o podcast “Tendências e tecnologias inovadoras para 2021”. Nele adiantei que as mudanças climáticas seriam o grande tema para o novo ano e teria impactos diretos em quase todo o cotidiano. Pois bem, 2021 nem completou uma semana e já temos algumas novidades na área de tecnologia. Com a CES prestes a abrir as portas (este ano, de forma virtual), a Samsung apresentou seu portfólio para os próximos meses.

Um futuro sustentável e acessível

Apesar de muitas empresas já possuírem uma área dedicada a políticas sustentáveis, como é o caso da Samsung, esse ano veremos que elas irão explorar ainda mais este campo, não só pela construção de marca, mas por necessidade. Quem não tiver um discurso alinhado com as demandas do meio ambiente, corre o risco de ficar fora do jogo. Anunciado pela empresa sul-coreana, ao longo dos próximos anos, a Samsung embarca em uma “Jornada de Sustentabilidade” (“Going Green“, em inglês) na sua unidade de negócios de TV. Isso significa que a empresa adotará algumas iniciativas, como: 

Redução da pegada de carbono e melhoria da eficiência energética: a Samsung buscará diminuir sistematicamente sua pegada de carbono na fabricação de TVs. A empresa também buscará incentivar a redução do consumo de energia elétrica e usar mais materiais reciclados em toda a sua linha de TV.

Design de embalagem sustentável: A Samsung está expandindo seu design de “Eco-package” para todas as TVs 2021 Lifestyle e a maioria da linha 2021 Neo QLED (leia mais aqui). Essa solução sustentável pode contribuir com o reuso de até 200.000 toneladas de caixas de papelão ondulado a cada ano, segundo pesquisas internas da empresa. Ao reduzir texto e imagens gráficas na embalagem e eliminar a tinta à base de óleo da impressão em cores, que é tradicionalmente usada em caixas de TV, a empresa busca levar novas políticas para a eliminação de resíduos.

Controle remoto solar: Em 2021, as TVs Samsung virão com um controle remoto alimentado por células fotovoltaicas que podem ser recarregadas por luz solar, luz interna ou USB — uma inovação inédita no mercado. Segundo a empresa, isso ajudará a evitar o desperdício de 99 milhões de pilhas AAA projetadas ao longo de sete anos. Além disso, para construir o controle remoto, a Samsung inovou o processo de fabricação que otimiza plásticos de garrafas recicláveis — incluindo 24% de conteúdo reciclado.

Os recursos de acessibilidade: Agora disponíveis em todos os modelos 2021 QLED e Neo QLED — os novos recursos de acessibilidade trazem os mais recentes avanços em tecnologia e Inteligência Artificial (IA) para ajudar mais pessoas a desfrutar confortavelmente de suas experiências na TV. A linha 2021 adiciona novos recursos, como Caption Moving, Sign Language Zoom e Multi-Output Audio, dando a pessoas com dificuldades auditivas, pessoas com baixa visão a capacidade de otimizar seu uso de acordo com suas necessidades e preferências.

Até 2022, a Samsung se compromete a expandir seu recurso Guia de Voz — que fornece orientação de áudio para pessoas cegas e com baixa visão e continuará a desenvolver novos recursos baseados em IA para melhorar a acessibilidade das TVs nos próximos anos.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

A Samsung Brasil lança oficialmente dois novos modelos de Smart TVs, respondendo à crescente demanda dos brasileiros por telas gigantes. Estudos da empresa indicam...

Tecnologia

A Samsung anunciou nesta terça (15), a chegada da sua mais recente inovação no mercado de monitores para jogos: o Odyssey OLED G9. A...

Impacto

A divisão de ar-condicionado da LG do Brasil anunciou nesta segunda (26), que recebeu antecipadamente o selo A do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.