Sem categoria

Do “Flipper” à Lan

Caracas! Acabou de passar uma menina vestida como em Cabal Online, gritando em um megafone. Eita! Agora uma vestida para promover ProSoccer! As duas a caminho de um dos…

Compartilhe esse conteúdo:


campus

Caracas! Acabou de passar uma menina vestida como em Cabal Online, gritando em um megafone. Eita! Agora uma vestida para promover ProSoccer! As duas a caminho de um dos cantos da feira. O canto onde os “Campuseiros” vão tirar um contra num saudável arcade. Os games estão presentes onde você menos imagina.

Para dar aquela relaxadinha quando o traseiro já está quadrado de tanto que ficou sentado na cadeira de plástico, os “arcades” (chamados erroneamente de “fliperamas” aqui no Brasil) estão sempre a disposição. No máximo terá que aguardar uma lutinha acabar para poder jogar. Nesses máquinas verticais o gênero que domina é o de luta (Tekken, Marvel VS. Capcom e por aí vai.). E as partidas são sempre amistosas.

Mas isso não quer dizer que não existam competições em outros locais. E elas existem… aos montes! Guitar Hero, Rock Band, Wii Sports, Cabal Online, Unreal Tournament e ProSoccer são só a ponta do iceberg. Juntam-se grupos, times e bandas de última hora para participar. Sempre há um prêmio, mas ninguém está de fato atrás dele. E isso falando somente da área fechada.

Os expositores também tem muitas surpresas aos visitantes. Vídeo-games estão por aí também para quem quiser testar, mas existem outras experiências que simplesmente fantásticas! Uma delas é o BrainBall. O jogo consiste em ver quem tem a menor atividade cerebral (eu disse atividade cerebral, e não burrice). Cada jogador senta numa extremidade de uma mesa e colocam uma faixa na cabeça enquanto uma bolinha movimenta-se na direção dos jogadores de acordo com sua atividade cerebral. Perde quem tiver a área delimitada invadida pela esfera “controlada” mentalmente.

Isso tudo sem contar com os jogos pessoais que rolam nas telas dos computadores de cada um. De um para todos. Isso que eu chamo de democratização dos “games”. Tão democrático que estou ensinando a “promoter” aqui da tenda da AXE a jogar Guitar Hero. Não conseguiu, mas um dia consegue.

campus2



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: