Após lançar, em junho, um dos primeiros dispositivos de vestir com sistema operacional Android Wear do mercado, a LG Electronics expande sua linha de produtos de vestir com um novo dispositivo Android Wear — o LG G Watch R, que será apresentado pela primeira vez na IFA 2014, evento que acontece em Berlim entre 4 e 10 de setembro.
O LG G Watch R será o primeiro dispositivo do mundo em formato de relógio a vir com um display full circle Plastic OLED (P-OLED), que utiliza 100% de seu display circular, tecnologia que produz imagens claras, mesmo sob o sol forte, e nítidas, não importa o ângulo de visualização.
Equipado com um processador Snapdragon 400 de 1.2GHz, o LG G Watch R oferece 4GB de armazenamento, 512MB de memória RAM e uma bateria de longa duração de 410 mAh. Esse dispositivo Android Wear rodará tranquilamente todos os aplicativos disponíveis na Google Play Store. Além disso, possui certificação IP67, o que significa que o LG G Watch R foi criado para operar por até 30 minutos sob um metro de água.
“Os dispositivos de vestir funcionam também como acessórios e os consumidores querem ter mais de um para poderem variar” – Dr. Jong-seok Park, presidente e CEO da LG
Com design elegante e estética refinada, parecidos com relógios tradicionais, o formato circular é envolto por uma armação de aço inoxidável forte e durável, além de pulseira de couro de bezerro de 22 milímetros, que complementa a estética geral do dispositivo e dá a ele um ar de prestígio moderno.
“O que notamos no ano dos dispositivos de vestir é que esta categoria não pode ser comparada a smartphones e tablets”, disse o Dr. Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. “Os dispositivos de vestir funcionam também como acessórios e os consumidores querem ter mais de um para poderem variar. Assim, quisemos complementar o design moderno do G Watch original com o visual clássico do G Watch R. Os clientes não terão como errar, não importa o dispositivo escolhido.”
O LG G Watch R estará disponível nos principais mercados no início do quarto trimestre de 2014.