LG G Watch R: O relógio inteligente com tela Full Circle em OLED • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

LG G Watch R: O relógio inteligente com tela Full Circle em OLED

Com a chegada do novo relógio inteligente LG G Watch R, com o sistema AndroidWear, a LG Electronics expande sua linha de produtos vestíveis no Brasil. O primeiro do mundo em formato de relógio a vir com uma tela OLED, a mesma tecnologia utilizada em algumas TVs da marca, o aparelho é considerado “full circle”, pois utiliza 100% de seu display circular.

E esta é a característica do LG G Watch R que mais chama atenção. Seu display P-OLED redondo (1,3 polegadas) produz imagens claras mesmo sob o sol forte e não importa o ângulo de visualização. Equipado com um processador Quad Core Qualcomm, chamado Snapdragon 400 de 1.2GHz, o wearable oferece 4GB de armazenamento, 512MB de memória RAM e uma bateria de longa duração de 410 mAh, para acompanhar o dia do usuário. O produto ainda possui certificação IP67, o que significa que o LG G Watch R foi criado para operar por até 30 minutos sob um metro de água e também é resistente à poeira. Para mim, o grande destaque, já que algumas marcas com aparelhos “vestíveis” não são a prova d’água.

Além de rodar aplicativos da Google Play Store, o LG G Watch R também permite o uso de certas funções sem o smartphone, como o sensor cardíaco, o acelerômetro e o contador de caloria, aplicativos com foco em saúde e boa forma.

“Queremos mostrar para os nossos consumidores os benefícios dos relógios inteligentes. O mercado de vestíveis pode ser comparado ao mercado de smartphones há mais ou menos dez anos. As pessoas olham para os relógios, pulseiras e outros produtos e não enxergam a real necessidade disso no dia a dia, mas aos poucos, a alta tecnologia dos produtos passa a fazer parte do cotidiano sem que as pessoas percebam. Foi assim com os smartphones e acreditamos que será assim com os smartwatches e outros vestíveis”, destaca Bárbara Toscano, gerente geral de marketing para celulares da LG Electronics no Brasil.

“Assim como seu antecessor, o G Watch R funciona pareado, via Bluetooth, com qualquer smartphone que opere com sistema Android, a partir da versão 4.3, e permite que o usuário consiga responder mensagem SMS, conferir as ligações recebidas, controlar a lista de música e, ainda, verificar informações úteis de trânsito e mapa, de acordo com a sua localização. Também é possível ver notificações de aplicativos como WhatsApp e Facebook” complementa Marcel Inhauser, especialista em produto da área de celulares da LG.




A parte mais interessante de tudo… O dispositivo será produzido na fábrica da LG em Taubaté (SP) e passará a ser comercializado em abril com o preço sugerido de R$999,00. Para finalizar, não queria dizer isso, mas o Com limão já havia adiantado o lançamento do G Watch R em Setembro.

Informações técnicas G Watch R

  • Processador:1.2 GHz Qualcomm® Snapdragon™ 400
  • Tela:1.3” OLED (320X320)
  • Memória: 4GB / 512MB RAM
  • Bateria:410 mAh
  • Sistema Operacional:Android Wear ™ 2.0 (compatível com versões do Android a parti do 4.3)
  • Sensores: 9-Eixos (Giro/ Acelerômetro/ Compasso)
  • Cor: Preto
  • Outros:Resistente à agua e poeira (IP67)

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.