Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

LG G Watch R: O relógio inteligente com tela Full Circle em OLED

Com a chegada do novo relógio inteligente LG G Watch R, com o sistema AndroidWear, a LG Electronics expande sua linha de produtos vestíveis no Brasil. O primeiro do mundo em formato de relógio a vir com uma tela OLED, a mesma tecnologia utilizada em algumas TVs da marca, o aparelho é considerado “full circle”, pois utiliza 100% de seu display circular.

E esta é a característica do LG G Watch R que mais chama atenção. Seu display P-OLED redondo (1,3 polegadas) produz imagens claras mesmo sob o sol forte e não importa o ângulo de visualização. Equipado com um processador Quad Core Qualcomm, chamado Snapdragon 400 de 1.2GHz, o wearable oferece 4GB de armazenamento, 512MB de memória RAM e uma bateria de longa duração de 410 mAh, para acompanhar o dia do usuário. O produto ainda possui certificação IP67, o que significa que o LG G Watch R foi criado para operar por até 30 minutos sob um metro de água e também é resistente à poeira. Para mim, o grande destaque, já que algumas marcas com aparelhos “vestíveis” não são a prova d’água.

Além de rodar aplicativos da Google Play Store, o LG G Watch R também permite o uso de certas funções sem o smartphone, como o sensor cardíaco, o acelerômetro e o contador de caloria, aplicativos com foco em saúde e boa forma.

“Queremos mostrar para os nossos consumidores os benefícios dos relógios inteligentes. O mercado de vestíveis pode ser comparado ao mercado de smartphones há mais ou menos dez anos. As pessoas olham para os relógios, pulseiras e outros produtos e não enxergam a real necessidade disso no dia a dia, mas aos poucos, a alta tecnologia dos produtos passa a fazer parte do cotidiano sem que as pessoas percebam. Foi assim com os smartphones e acreditamos que será assim com os smartwatches e outros vestíveis”, destaca Bárbara Toscano, gerente geral de marketing para celulares da LG Electronics no Brasil.

“Assim como seu antecessor, o G Watch R funciona pareado, via Bluetooth, com qualquer smartphone que opere com sistema Android, a partir da versão 4.3, e permite que o usuário consiga responder mensagem SMS, conferir as ligações recebidas, controlar a lista de música e, ainda, verificar informações úteis de trânsito e mapa, de acordo com a sua localização. Também é possível ver notificações de aplicativos como WhatsApp e Facebook” complementa Marcel Inhauser, especialista em produto da área de celulares da LG.




A parte mais interessante de tudo… O dispositivo será produzido na fábrica da LG em Taubaté (SP) e passará a ser comercializado em abril com o preço sugerido de R$999,00. Para finalizar, não queria dizer isso, mas o Com limão já havia adiantado o lançamento do G Watch R em Setembro.

Informações técnicas G Watch R

  • Processador:1.2 GHz Qualcomm® Snapdragon™ 400
  • Tela:1.3” OLED (320X320)
  • Memória: 4GB / 512MB RAM
  • Bateria:410 mAh
  • Sistema Operacional:Android Wear ™ 2.0 (compatível com versões do Android a parti do 4.3)
  • Sensores: 9-Eixos (Giro/ Acelerômetro/ Compasso)
  • Cor: Preto
  • Outros:Resistente à agua e poeira (IP67)

Leia também

Apple

Na dúvida de qual Apple Watch comprar? Conheça as diferenças entre o Apple Watch Series 6, Apple Watch SE e o Apple Watch Series...

Tecnologia

A LG do Brasil anunciou nesta quinta-feira (29), a expansão do seu portfólio com a chegada de mais três produtos para a família K:...

Tecnologia

As caixas de som Bluetooth se tornaram parte de nossas casas. Algumas servem como alternativa mais acessível ao sistema de home theater, já outras...

Design

Mouse ou mesa digitalizadora? Talvez seja uma das grandes dúvidas de designers e criativos, principalmente aqueles que ainda estão começando no mercado ou que...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.