Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Westworld e Black Mirror: As duas estreias (fantásticas) de outubro

Outubro será o mês das séries fantásticas. Começando o por Westworld, da HBO, que estreia no próximo domingo (02/out) e fechando com Black Mirror, da Netflix, que estreia dia 21. Se você não conhece nenhuma das duas, anote na agenda as datas de estreia e vem comigo que vou explicar cada uma delas e os motivos pelos quais você não pode perder.

Começando pela iniciante Westworld, da HBO. A série, que tem como produtores executivos J.J. Abrams (o queridinho nerd de Hollywood), Bryan Burk (produtor de Star Wars: O Despertar da Força e LOST), Lisa Joy Nolan (roteirista de Burn Notice) e Jonathan Nolan (roteirista de Amnésia, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Interestelar). Só o quarteto executivo já dá sinais que a série promete algo muito bom, mas a coisa não acaba aí.

A HBO apresenta a série como sendo “uma odisseia obscura sobre o despertar da consciência artificial e o futuro do pecado, explorando um mundo onde cada desejo humano, independentemente do seu nível de nobreza ou depravação, pode ser perdoado”. Em resumo, teremos ficção científica, violência e nudes. Algo já esperando por quem assiste Game of Thrones. Além disso, a série se passa em um parque “virtual” que simula o Velho Oeste, onde os ricos podem extrapolar seus desejos, até mesmo os mais obscuros (traduzindo: classificação – 18 anos).

No entanto, Westworld não é uma novidade do zero. A série é baseada no filme homônimo de 1973 (veja o trailer original abaixo), que, segundo Jonathan Nolan: “A partir do provocador conceito do filme original, nós quisemos levantar a seguinte questão: se uma pessoa pudesse ser completamente imersa em uma fantasia em que fosse possível fazer o que quisesse, ela descobriria coisas sobre si mesma que preferiria não saber?”.

 

Fechando essa mistura de detalhes incríveis (produção de primeira linha, filme cult de 73 e ficção científica visceral), a série é estrelada por ninguém menos que Anthony Hopkins, além de ter (vejam só!) Rodrigo Santoro no elenco. A novidade boa é que, desta vez, Santoro faz parte da história principal e não será um mero coadjuvante sem falas. Depois de vermos Wagner Moura arranhando o espanhol como Pablo Escobar, agora é a vez de Rodrigo Santoro na pele de um pistoleiro.

Agora falando sobre Black Mirror, a série inglesa chega a sua terceira temporada sem muito alvoroço (pelo menos no Brasil). No entanto, o que falta em divulgação, sobra em genialidade. Com episódios que podem ser assistidos separadamente, cada temporada de Black Mirror tem apenas 3 episódios e são críticas pesadas sobre o nosso modo de viver, muitas vezes exemplificados por futuros utópicos e o nosso relacionamento com as tecnologias atuais. Para esta nova temporada, agora produzida pela Netflix, os três episódios serão:

Episódio #1 – “San Junipero”
Dirigido por Owen Harris e escrito por Charlie Brooker

Sinopse: “Uma bela história de amor entre duas mulheres despossadas. Mesmo que a série comece no meio dos anos 1980, logo fica claro que o tempo é menos linear no mundo de San Junipero.”

Episódio #2 – “Shut Up and Dance”
Dirigido por James Watkins e escrito por William Bridges

Sinopse: “Um garoto reservado que acaba sendo chantageado por uma figura desconhecida que ameaça expor todos os seus segredos mais obscuros.”

Episódio #3 – “Nosedive”
Dirigido por Joe Wright e escrito por Rashida Jones e Michael Schur

Sinopse: “Uma mulher de emocional frágil se torna cada vez mais obcecada em obter um placar mais alto de personalidade em uma rede social.”

Gostou? Então anota na agenda e não perca! Westworld, dia 02/10 e Black Mirror, 21/10.

Leia também

Podcast

Imagine viver em um mundo onde a inteligência artificial não é tão artificial. Na última terça-feira (07), o Spotify e a Gimlet lançaram uma...

Futuro

O ano é 2033. Nathan Brown sofre um acidente, quando o seu carro autônomo acerta em cheio a traseira de um caminhão, e morre....

Comunicação

Herói, vilão da Disney e figura da cédula de 1000 pesetas, a moeda espanhola que antecedeu o Euro, o conquistador Hernan Cortes agora vai...

Design

No começo do mês, mais precisamente nos dias 3 e 4 de outubro, participei do MaxiMídia, evento que promove integração entre agências, anunciantes e...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.