Twitch venderá jogos e conteúdos in-game • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Twitch venderá jogos e conteúdos in-game

O Twitch já é um gigante da indústria de games. Líder no campo de transmissão em vídeo de games, onde, diariamente, milhões de membros se reúnem para assistir e conversar sobre seus games preferidos, agora decidiu vender jogos e conteúdos in-game.

os streamers parceiros da plataforma receberão 5% do total de vendas originadas de seus canais

Se ela já era um gigante, será que estamos vendo nascer um gigante com armadura de aço e machado duplo no mercado de games e e-sports?

A plataforma anunciou na última semana que realizará a venda de jogos e conteúdo in-game em sua plataforma a partir do segundo trimestre de 2017. As desenvolvedoras poderão fazer ofertas diretamente aos fãs que estejam assistindo seus jogos na plataforma e os streamers podem ganhar dinheiro com compras realizadas em seus canais. Além disso, a Twitch recompensará os compradores com uma caixa gratuita, que fornece itens aleatórios personalizados aos membros da comunidade, como emotes exclusivos, emblemas para o chat e bits para torcer.

Quando o programa entrar no ar (inicialmente com preços em dólar, mas – até o fim do ano – as regiões que contam com a plataforma receberão versões traduzidas), dezenas de jogos já estarão disponíveis, desde títulos de desenvolvedoras AAA a indies, incluindo Ubisoft, Telltale Games, Digital Extremes, Hi-Rez Studios, tinyBuild, Paradox Interactive, Trion Worlds, Vlambeer e muitas outras. Os jogos poderão ser baixados e reproduzidos por meio da própria Twitch ou por serviços existentes das desenvolvedoras, como o Uplay.

As desenvolvedoras receberão 70% da receita de vendas realizadas pela Twitch e os streamers parceiros da plataforma receberão 5% do total de vendas originadas de seus canais.

“Muitos de nossos streamers querem tornar seu hobby sua principal ocupação”, afirma Matt McCloskey, vice-presidente de Comércio da Twitch. “Para ajudá-los, permitiremos que as desenvolvedoras vendam jogos no exato momento em que a comunidade se reúne para assistir, o que, por sua vez, dá aos streamers a chance de ganhar dinheiro com os games vendidos em seus canais. Para garantir que todos se beneficiem, também recompensaremos os fãs que participarem do programa com Caixas da Twitch”. Vamos aguardar!

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Comunicação

A Walt Disney Company e a Epic Games anunciaram uma colaboração para criar um universo inédito de jogos e entretenimento, expandindo ainda mais o...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.