Philips Hue: Novo app para controlar a iluminação de casa • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Philips Hue: Signify apresenta 4ª geração de app para controlar a iluminação da sua casa

Philips Hue: Signify Apresenta 4ª Geração De App Para Controlar A Iluminação Da Sua Casa

Nesta quarta-feira (03), a Signify — líder mundial em iluminação — anunciou a quarta geração do aplicativo Philips Hue. Isso é algo que, particularmente, ganha a minha atenção. Nos últimos meses venho estudando e experimentando várias soluções para a casa e já virei um consumidor assíduo das iluminações inteligentes. No entanto, se a lâmpada é inteligente, nem sempre esse QI é transmitido para o aplicativo. Algumas marcas sofrem com lâmpadas que não são pareadas tão facilmente, outras parece que você precisa ser um desenvolvedor de alto padrão para automatizar as luzes da casa. Algo que não acontece na linha Hue e se mostrou ainda mais eficaz com o novo app. Confira o nosso review!

Fácil de usar: Iluminação e aplicativo inteligente

Vamos começar pela usabilidade do aplicativo. Segundo a Signify, o novo aplicativo foi “reconstruído do zero e projetado como a base para o futuro da iluminação inteligente. As novas tecnologias melhoram o desempenho do aplicativo tanto na função geral, quanto na comunicação com seu sistema de iluminação inteligente, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência intuitiva e aprimorada ao usuário.”

Como líder mundial na indústria de iluminação inteligente, o foco da Philips Hue é continuar melhorando seus produtos e serviços apresentando inovações. Os milhões de usuários do aplicativo Philips Hue em todo o mundo são o foco do novo lançamento. Analisamos sugestões e comentários e até mesmo criamos em conjunto com nossos usuários por meio de estudos de usabilidade e aplicativos beta. Com o lançamento do novo aplicativo Philips Hue, estabelecemos o primeiro marco no futuro da iluminação inteligente. É a nova experiência Philips Hue, e este é apenas o começo. Estamos entusiasmados em compartilhar mais inovações ao longo do ano”, disse George Yianni, Head de tecnologia Philips Hue da Signify.

Philips Hue: Signify Apresenta 4ª Geração De App Para Controlar A Iluminação Da Sua Casa

Isso é bem perceptível. Primeiro que ele reconhece muito bem as lâmpadas que estão presentes no ambiente, apesar de necessitar do Hue Bridge, e facilita muito a conexão de múltiplas lâmpadas, por exemplo. Outra função simplificada é a criação de ambientes via drag-and-drop, ou seja, basta arrastar o ícone da lâmpada para o cômodo criado no aplicativo.

Caso você tenha várias luzes em um mesmo ambiente, também é fácil criar “cenas”, ou seja, onde cada iluminação tem um papel específico. Apesar de já existir algumas predefinições, é possível criar cenas a partir de uma fotografia.

Segundo a marca, “outra adição à guia Home que foi muito solicitada é a capacidade de alternar rapidamente entre as várias aplicações da Hue Bridge. Os usuários que têm diferentes cenários no mesmo aplicativo, ou que têm separada a Hue Bridge para diferentes áreas da casa, agora poderão controlar sua iluminação inteligente mais rápido do que nunca.”

Automação para leigos: Sua casa independente

Como falei no início, a automação é um dos pontos cruciais para a iluminação inteligente. No entanto, para quem não está acostumado com novas tecnologias, ela pode parecer com o “programar o videocassete na década de 90”. Não sei se você passou por este momento da história, mas era um período onde programar o videocassete para fazer gravações sozinho se assemelhava a enfrentar um bicho de sete cabeças, ou seja, uma tarefa dificílima.

No novo aplicativo, os usuários não mais definirão as rotinas do zero — elas serão definidas automaticamente. A antiga guia “Rotinas” foi substituída pela nova guia “Automações”, que oferece opções mais avançadas de personalização, permitindo aos usuários personalizar facilmente sua iluminação inteligente. Ainda existe a possibilidade de criar automações do zero, mas a ideia é facilitar o processo.

Segundo a Signify, “uma das atualizações mais solicitadas e esperadas também já está disponível: a geolocalização multiusuários. Ao usarmos as definições Voltar para casa ou Sair de casa de forma automatizada, o aplicativo Hue agora verifica se alguém está em casa antes de executar. Assim, quando a pessoa que controla a automação sair de casa, o aplicativo Hue verifica se outros membros da família ainda estão em casa para que eles não fiquem no escuro.”

Outro item que foi aprimorado é a personalização de ambientes. Organizar áreas de entretenimento também é mais fácil — e mais divertido — com uma nova configuração em uma vista isométrica 2.5D para determinar a exata localização e altura das luzes. Para tornar a experiência ainda mais simples, as luzes na configuração mudam de cor para que os usuários saibam exatamente quais estão sendo selecionadas.

Atualizações e disponibilidade do novo Philips Hue

A Signify já anunciou uma próxima atualização para o novo aplicativo Hue com cenas dinâmicas que será lançado no segundo semestre de 2021. Com esse recurso, cada uma das luzes na Sala ou Zona fará uma transição lenta através das diferentes cores da cena dinâmica. Em vez de cada luz permanecer em apenas uma cor, as cenas dinâmicas introduzem um novo nível de efeitos de luz exclusivos — criando uma atmosfera diferente de qualquer outra.

O novo aplicativo está disponível para download na App Store e na Google Play Store a partir de 3 de junho de 2021. Como alternativa, durante a próxima semana, o aplicativo será atualizado automaticamente para os usuários atuais do aplicativo Philips Hue. Ao abrir o novo aplicativo pela primeira vez, os usuários serão orientados na migração de suas configurações atuais, cenas de luz e rotinas para o aplicativo. Durante esse processo contínuo, eles aprenderão sobre os novos recursos e mudanças do aplicativo.

Ouça abaixo o nosso podcast sobre o futuro da iluminação

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Tecnologia

A vida adulta te transforma em um sommelier utilidades domésticas inovadoras. Por que ter um simples fogão se eu posso fazer tudo em uma...

Apple

No último dia 07 de setembro, a Apple anunciou os novos modelos do Apple Watch, incluindo o Series 8 e o Ultra. Um detalhe...

Tecnologia

A Signify anunciou nesta terça-feira (10) a chegada do Hue Play no Brasil. A barra de luz com sincronização simultânea com músicas e com imagens reproduzidas em...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.