Dia Mundial do Meio Ambiente: as inovações da Samsung para um futuro sustentável • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Dia Mundial do Meio Ambiente: as inovações da Samsung para um futuro sustentável

Dia Mundial Do Meio Ambiente: As Inovações Da Samsung Para Um Futuro Sustentável

O ano de 2021 marca o 15º ano da Samsung como líder global na venda de televisores e o lançamento de uma nova era anunciada pela área de Visual Display da companhia. Durante o última Consumer Electronics Show (CES 2021), a Samsung apresentou sua nova Jornada de Sustentabilidade, a “Going Green”, que contempla uma série de inovações e compromissos da marca para ampliar suas ações em prol de um mundo melhor para todos.

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que acontece todo dia 05 de junho, reunimos neste texto as principais ações da companhia para um futuro mais sustentável e acessível. Ao anunciar sua visão “Going Green”, a Samsung estabeleceu o compromisso de reduzir a emissão de gases de efeito estufa durante todo o ciclo de vida dos produtos ao utilizar mais materiais reciclados e incentivar a redução do consumo de energia.

Nosso compromisso é sempre fornecer soluções sustentáveis ​​e criar produtos que gerem cada vez mais um impacto positivo não só pelas tecnologias que integram, mas também por serem sustentáveis ​​e reutilizáveis”, afirma Gustavo Assunção, VP da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Controle remoto movido a energia solar

A Samsung revolucionou a indústria de tecnologia ao longo da história e, em 2021, trouxe mais uma inovação inteligente e com forte foco na sustentabilidade: um controle remoto sem o uso de pilhas ou baterias, o SolarCell.

Leia também: Neo QLED, Mini LED e Sustentabilidade: As novas tvs e soundbars da Samsung no Brasil

As novas TVs da marca já vêm com um controle remoto alimentado por energia solar que pode ser recarregado por luz interna, luz externa ou USB. Isso ajudará a evitar o desperdício de 99 milhões de pilhas AA projetadas ao longo de sete anos. Além disso, a Samsung inovou o processo de fabricação dos seus controles, utilizando 24% de material reciclado em toda a linha 2021.

Embalagens ecológicas

Em 2020, a Samsung anunciou embalagens ecológicas em sua linha de TVs Lifestyle e, em 2021, reforçou seu compromisso ao incorporá-las ​​em todo o portfólio de televisores. Além de minimizar texto e imagens gráficas, a tinta à base de óleo da impressão em cores, que é tradicionalmente usada em caixas de TV é eliminada nessas embalagens.

Para completar, as novas embalagens podem ser transformadas em utensílios domésticos, como brinquedos, casa para animais de estimação e porta revistas.

Dia Mundial Do Meio Ambiente: As Inovações Da Samsung Para Um Futuro Sustentável

Um futuro sustentável e acessível para todos

Além das inovações em prol da sustentabilidade, a linha de televisores 2021 da Samsung conta com uma série de tecnologias para serem acessíveis para todos. Os recursos de alto contraste, inversão de cores e zoom em linguagens de sinais estão disponíveis em toda a linha e proporcionam a pessoas com dificuldades auditivas, surdas, com baixa visão e cegas a capacidade de otimizar seu uso de acordo com suas necessidades e preferências.

Disponíveis em todos os modelos Neo QLED 2021, estes recursos trazem os mais recentes avanços em tecnologia e Inteligência Artificial para ajudar mais pessoas a desfrutar de uma experiência cinematográfica do conforto de suas casas.

Até 2022, a Samsung ainda se compromete a expandir seu recurso Guia de Voz – que fornece orientação de áudio para pessoas cegas e com baixa visão. E a companhia continuará a desenvolver novos recursos baseados em IA para melhorar a acessibilidade das suas TVs nos próximos anos.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

A Samsung Brasil lança oficialmente dois novos modelos de Smart TVs, respondendo à crescente demanda dos brasileiros por telas gigantes. Estudos da empresa indicam...

Tecnologia

A Samsung anunciou nesta terça (15), a chegada da sua mais recente inovação no mercado de monitores para jogos: o Odyssey OLED G9. A...

Impacto

A divisão de ar-condicionado da LG do Brasil anunciou nesta segunda (26), que recebeu antecipadamente o selo A do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.