Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Neo QLED, Mini LED e Sustentabilidade: As novas tvs e soundbars da Samsung no Brasil

Mini LED E Sustentabilidade: As Novas Tvs E Soundbars Da Samsung No Brasil

A Samsung apresentou recentemente o novo line-up de TVs e Áudio para o mercado brasileiro em 2021. Em evento online (veja abaixo), a empresa mostrou ao público os detalhes da Neo QLED, com a nova tecnologia Mini LED; os projetores The Premiere, que reforçam a visão disruptiva da Samsung para seguir ampliando a categoria Lifestyle; e as principais iniciativas de sustentabilidade da empresa. Também foram lançadas novas versões de linhas consagradas pelo padrão Samsung, como a QLED, Crystal UHD e The Frame, que ganhou mais opções de tamanhos e molduras customizáveis. As novidades tinham sido adiantadas durante a CES 2021, mas ainda não tinham previsão de chegada para o mercado brasileiro.

“É sempre um momento marcante para nós poder contar ao público todas as novidades que a Samsung preparou para o line-up de TV e áudio. Depois de um 2020 cheio de desafios, a Samsung conseguiu novamente ir além ao desenvolver produtos com recursos relevantes para as novas necessidades e interesses pessoais dos consumidores. E não paramos por aí: reforçamos a oferta de experiências personalizadas para os usuários mais exigentes e o compromisso da Samsung com um mundo mais sustentável e um melhor normal para todos”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A jornada da Samsung pela sustentabilidade, batizada de “Going Green”, começa em processos ecologicamente mais saudáveis na produção das TVs e chega a novidades que poderão ser aproveitadas diretamente pelos consumidores. Todo o portfólio 2021 contará com as embalagens reutilizáveis Samsung Eco-Package (leia mais no texto “Eco-Package da Samsung se transforma em casa para pets e outros itens”, no InovaSocial), que podem ser transformadas em utensílios domésticos como brinquedos, casa de pet ou porta revistas, tudo para reduzir o descarte de resíduos. A partir da linha QLED, a marca apresentou o revolucionário controle remoto SolarCell,  que será movido por energia solar, ou até pela própria iluminação da sua casa, dispensando o uso de pilhas.

Samsung 2021: Controle Solar e Emabalagem

Neo QLED e os Mini LEDs

A chegada da nova Neo QLED marca também o lançamento dos Mini LEDs. A nova televisão substitui 1 LED convencional por aproximadamente 40 exclusivos Mini LEDs, resultando em uma iluminação ainda mais assertiva na tela, gerando um contraste intenso com o preto muito mais preciso. Segundo a marca, “tudo isso com o 100% de volume de cor das TVs de pontos quânticos da Samsung e a garantia de 10 anos contra o efeito burn-in, já que em todo este processo não há uso de componentes orgânicos que geralmente são pouco resistentes a imagens estáticas e eventualmente podem causar manchas na tela”.

Neste primeiro momento, a linha Neo QLED chega cobrindo as duas principais categorias de mercado, em quatro modelos: as 8K QN900A e QN800A e as 4K QN90A e QN85A.

Nos modelos QN900A e QN800A, os contornos mais nítidos e o nível maior de profundidade derivado da resolução 8K, certificada pela 8K Association, são as novidades dos modelos. O Processador Neo Quantum 8K é movido por inteligência artificial e transforma qualquer conteúdo em qualidade próxima a essa máxima resolução. O recurso “Som em Movimento PRO” faz com que o som acompanhe a ação na tela graças a alto-falantes espalhados no painel, que chegam a 80W RMS de potência distribuídos em 6.2.2 canais no modelo mais premium, a QN900. Já a “Sincronia Sonora” une o som dos speakers da TV com uma Soundbar Samsung para proporcionar um envolvimento sonoro nunca antes vivenciado.

A Samsung também desenvolveu novidades para o design das Neo QLED. Para os modelos 8K, praticamente sem bordas, o visual encontra a elegância absoluta de painéis super finos e com acabamento único; com a espessura de incríveis 1.5cm. Ambas possuem toda facilidade da Única Conexão, onde apenas um único fio é usado tanto para ligar a TV na energia, quanto conectá-la com outros aparelhos por meio de uma central de conexões externa, por meio do One Connect.

Já os modelos QN90A e QN85A  têm o Neo Slim Design de apenas 2,5 cm de espessura e cabos que passam por dentro das bases para esconder os fios e evitar bagunça. Por fim, a tecnologia Multi Tela foi aprimorada para os modelos 8K e permite dividir a tela em até quatro partes.

Promoção de lançamento tem soundbar de presente

Para o lançamento no Brasil, a Samsung traz condições especiais de pré-venda, que vão até o dia 30 de maio. Na compra de uma Neo QLED 8K, o consumidor leva pra casa uma soundbar dos modelos HW-Q800T ou HW-Q800A. Já para quem comprar uma Neo QLED na versão 4K, o brinde fica entre as soundbars HW-Q60T ou HW-Q600A. As ofertas exclusivas estão disponíveis na loja online da Samsung.

Leia também

EcoDesign

Seguindo as comemorações da Semana do Meio Ambiente, mais uma empresa apresentou iniciativas, agora em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos (08). A Razer...

EcoDesign

O meio ambiente está no foco das principais notícias e discussões. Já havia adiantado este cenário no texto de tendências para 2021 do InovaSocial...

Tecnologia

A segunda tela é algo comum nos dias de hoje. Lembro quando as discussões em torno da “tendência da segunda tela” eram recorrentes, porque...

EcoDesign

O ano de 2021 marca o 15º ano da Samsung como líder global na venda de televisores e o lançamento de uma nova era...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.