No próximo mês, entre os dias 7 a 12 de setembro, a MINI se apresentará no IAA Mobility 2021 (Salão do Automóvel da Alemanha). Após 70 anos de história em Frankfurt, pela primeira vez a cidade de Munique irá sediar o evento, que apresentará as novidades elétricas da marca do grupo BMW.
Segundo a marca, a MINI se apresentará como “uma marca voltada para o futuro, que lidera o design distinto, define impulsos positivos, combina sustentabilidade com emoções e coloca as pessoas no centro do desenvolvimento de seus produtos. Com o mote #BIGLOVE e apresentações em diferentes pontos da cidade, a marca reforçará seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e ao mesmo tempo enfatizará as experiências inesquecíveis que só um MINI pode proporcionar.”
Verdade seja dita, o BWM Group é uma das grandes que tem se posicionado fortemente nos aspectos de mobilidade e sustentabilidade. Recentemente falamos sobre a CE 04, uma scooter elétrica focada em mobilidade urbana e com design futurista — leia mais neste link.
Segundo o comunicado do grupo, a MINI se tornará totalmente elétrica a partir de 2030 e “se mostra presente em questões relacionadas à mobilidade sustentável.” Uma das grandes novidades do evento será o carro-conceito Urbanaut, uma visão inovadora do espaço na mobilidade futura. Pela primeira vez, o Urbanaut aparecerá em sua forma real e, assim, dará aos visitantes a uma experiência inédita e física com o carro.
Além disso, o Pavilhão MINI exibirá uma nova parceria entre a marca e o designer britânico Paul Smith. O objetivo é projetar em conjunto soluções que enfoquem ainda mais fortemente o tema da sustentabilidade. Sir Paul Smith é há muito tempo um dos designers de moda masculina mais conhecidos da Grã-Bretanha. No final da década de 1990, ele projetou uma série especial limitada do Mini clássico em um tom de azul que ele criou.