Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

LG G4: O smartphone 5 estrelas

Que o celular virou a segunda (quando não, a primeira) câmera fotográfica compactas, isso já não é mais novidade. Agora o que acontece quando ele começa a substituir as semiprofissionais? O Com limão testou o novíssimo LG G4, com lançamento previsto para 28 de maio, e abaixo você confere as nossas impressões e notas do aparelho. Confira!

Câmera 1.8, vídeo em 4K e modo manual

Sensacional? Fantástica? Fo**? Ainda estou tentando achar uma palavra que descreva corretamente a câmera do LG G4. Exagero meu? Vou explicar melhor.

Para quem entende um pouco de fotografia, basta dizer que a lente possui f/1.8, ou seja, a abertura dela é equivalente a uma boa lente e com isso entra mais luz, fazendo com que as fotos fiquem mais claras, nítidas e sem aquele granulado.

A minha dica é: Se você é um usuário comum, que não faz ideia do que é abertura, obturador ou ISO, o G4 vai produzir excelentes fotos no modo automático. Agora se você é um fotógrafo ou conhece um pouco sobre esta arte, com certeza vai se divertir muito com o G4 e o seu modo manual.

Abaixo você confere alguns exemplos de fotos noturnas, diurnas e em movimento.

Não quer fazer foto e/ou prefere vídeo? Sem problemas, a câmera do G4 grava vídeos em resolução 4K (3840×2160), que ficam belíssimos e mostram todos os mínimos detalhes do seu rosto.

Prefere selfie? O G4 tem o sistema Quick Selfie (instruções abaixo) e a câmera frontal de 8MP é tão boa, que conseguimos até gravar um programa para o Youtube com ela. Infelizmente você não verá o piloto por questões editorial (rs), mas pode confiar na gente, a câmera é incrível.

Tela levemente curvada e QuadHD

Finalmente alguém deu uma justificativa interessante para escolher um celular com tela curva. Durante a coletiva de lançamento do G4, um dos executivos da empresa explicou que a tela (neste caso, levemente curva) também ajuda a proteger o celular. Segundo a empresa, em caso de queda, a tela curva reduz as chances que o vidro quebre.

(…) a tela passou no teste de qualidade do Com limão. Em uma escala de 0 a 5, merece 6 limões. – Avaliação do LG G3

Assim como seu antecessor, a tela QuadHD é uma coisa que dá gosto de usar. Na época em que testamos o G3, comentei: “Tenho assistido a série Gotham no G3 e reafirmo que a tela passou no teste de qualidade do Com limão. Em uma escala de 0 a 5, merece 6 limões”.

A opinião segue sendo a mesma, já que a tela não mudou muito e não vejo necessidade de uma tela melhor.

Design: A palavra de ordem na LG

A LG realmente entendeu o valor do design. Diferente de outras marcas do mercado, a sul-coreana entendeu que o design é algo muito mais amplo do que só desenho do celular em si.

O design do G4 foi pensado nos mínimos detalhes. Além da tela levemente curvada e leveza (são 155g, contra 138g do Samsung Galaxy S6 e 172g do iPhone 6), o G4 tem uma versão com capa de couro, que na verdade é a tampa traseira do aparelho. Segundo a empresa, cada uma delas é feita à mão e usam couro genuíno. Tem até aquele cheirinho de couro novo!

O fone de ouvido do G4 é outro detalhe que vale ressaltar. Como é um celular premium, o fone é de pano até certo ponto e todo vermelho. Tornando mais estiloso e resistente.


Bateria… Ah, a bateria da discórdia

Durante os nossos testes, o G4 se saiu muito bem no quesito bateria. Durou o dia todo funcionando no Wi-Fi e no 4G, rodando games e outros aplicativos. No entanto, muito site gringo (e alguns brasileiros) criticaram a bateria. Disseram que o Galaxy S6 aguenta mais, que o iPhone 6 é invencível. Só digo uma coisa “queridos, uma hora você tem que recarregar o celular”. Se ele durou um dia inteiro, então já resolveu meu problema.

Ah, mas o modelo XYZ tem não sei quantos mAh de potência. Novamente, eu vivo na cidade e não quero um celular para fazer uma exploração na floresta amazônica.

Uma das vantagens do G4, em relação a concorrência, é a bateria removível. Sim, ao contrário dos celulares premium das outras marcas, o G4 tem a bateria removível e para mim, isso é um baita diferencial.

Conclusão: G4 é o meu queridinho da vez

Ter um G4 não é para qualquer um. O celular não é barato (novamente, ele é premium) e são quase 3 mil reais em um aparelho. No entanto, se você tem pontos na sua operadora ou dinheiro guardado, o G4 é o celular para você usar durante um bom tempo.

Ele é a Lamborghini dos celulares. Com alta potência (o “motor” é um Snapdragon 808 Hexa Core 1.8 Ghz 64 bits), câmera fantástica e capa de couro feita à mão. Mas toda obra prima tem o seu preço e o G4 vale cada centavo.

P.S. Para quem quer um modelo mais exclusivo ainda, a LG lançou um modelo do G4 na cor turquesa, exclusivo para o mercado vietnamita. Confira abaixo!

Leia também

Tecnologia

Que o BTS é um fenômeno mundial, isso não há dúvidas. Com  vários singles, álbuns de platina e duas indicações ao Grammy, o grupo...

Tecnologia

Como é bom viver no futuro. Pode soar um pouco saudosista, mas lembro da época em que “inteligência artificial” era coisa de cinema. Casas...

Design

Review de televisão talvez seja, na minha opinião, um dos mais difíceis de serem produzidos. São mais de 15 anos escrevendo no Com limão...

Apple

Já tem 7 dias que uso diariamente o novo iPhone 13 Pro. Tenho alegria de dizer que nós, aqui da Com limão & Co.,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.