LG G3: Tela Quad HD e câmera incrível • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

LG G3: Tela Quad HD e câmera incrível

Tela HD, Quad HD, 4k ou LED. As siglas do mercado de tecnologia se reproduzem como coelhos, mas afinal, o que isso significa? Muitas vezes é apenas um chamariz para o consumidor comprar aquele ou outro monitor, televisor ou celular.

MAS definitivamente não é o caso do LG G3. A promessa da empresa sul coreana é entregar um smartphone com tela Quad HD, ou seja, quatro vezes mais resolução do que as telas tradicionais de alta definição (HD) e isso realmente acontece. A tela do G3 é uma das mais bonitas que já vi nos últimos anos. Não a toa, a LG produziu o vídeo acima, filmado dentro de um VULCÃO!

O Com limão colocou as mãos em um LG G3 e você confere a seguir as nossas impressões sobre o aparelho.

Tela Quad HD: Ô coisinha bonitinha!

Sinceramente não sei como descrever a tela do G3, se não usando palavras como “fantástico” ou “incrível”. A LG prometeu entregar uma tela Quad HD e realmente cumpriu. Chega a ser chato ver uma foto no G3 e depois comparar ela em outros smartphones. Afinal, são 2560×1440 px de resolução e 534dpi.

Tenho assistido a série Gotham no G3 e reafirmo que a tela passou no teste de qualidade do Com limão. Em uma escala de 0 à 5, merece 6 limões.

Design, Acabamento e botão traseiro

Diferente dos concorrentes, o G3 possui todos os botões na sua parte traseira. A ideia é bem interessante, mas a proximidade entre o botão e a câmera traseira, faz com que seu dedo suje a lente diversas vezes.

Novamente falando da tela, mas agora na questão “design”, as 5.5” de tela ocupam quase toda a parte frontal do aparelho e se mostrou bem resistente com o seu Gorilla Glass 3 (o aparelho foi ao chão algumas vezes. Desculpa, LG!).

Outro “ponto fraco”, pelo menos para quem tem mãos pequenas como as minhas, é o tamanho do smartphone. São quase 8 centímetros de largura e 15 de altura.

Já o design curvado da parte traseira e o acabamento dão sensação de mais segurança ao segurar o aparelho.

Câmera: Outro ponto forte do G3

Quem me conhece sabe que sou fotógrafo e muito cético com câmera de celulares e pocket câmeras (não abro mão de uma boa e velha Nikon). No entanto, a câmera do G3 me fez repensar alguns conceitos. A claridade da lente, unida aos 4160×3120 px de resolução e um belo sensor interno, fazem do G3 uma ótima opção de câmera para carregar no bolso.

O sensor de estabilidade também não deixa a desejar e se saiu muito bem. O pequeno ponto fraco são as funções e navegação da câmera. Talvez a LG pudesse simplificar um pouco mais.

lg-g3-review-camera-com-limao-02

Recarga por indução: Ainda falta evoluir

O G3 conta com um suporte para recarga por indução, a famosa recarga sem fio. No entanto, apesar de ser incomodo, o bom e velho cabo ainda é a melhor opção. Deixei o aparelho recarregando inúmeras vezes e todas o G3 esquentou igual uma torradeira. Um dos pouquíssimos pontos negativos do G3.

Aliás, esquentar é um dom extra do G3. O aparelho que testamos no Com limão esquentou algumas vezes (ao usar o 3G ou durante usos constantes), mas – segundo a LG – este parece ser um defeito do aparelho que usamos para testes. Nada que diminua minha paixonite pelo G3.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.