Design
Um hotel para corajosos
Quando você pensa em hotel, acha que vai pegar um carro, ônibus, avião, táxi ou barco, chegar ao local, fazer o check-in e pronto, é só alegria. Mas neste hotel que…
Quando você pensa em hotel, acha que vai pegar um carro, ônibus, avião, táxi ou barco, chegar ao local, fazer o check-in e pronto, é só alegria. Mas neste hotel que…
Quando você pensa em hotel, acha que vai pegar um carro, ônibus, avião, táxi ou barco, chegar ao local, fazer o check-in e pronto, é só alegria. Mas neste hotel que iremos apresentar para vocês não é tão simples assim, para fazer o check-in no Skylodge Adventure Suites que fica no Vale Sagrado (entre Machu Picchu e Cusco, no Peru) é preciso escalar um paredão de pedra.
Os quartos são cápsulas de vidro, presas a 400m de altura!
Para que a subida seja feita, é necessário Guias que orientam os hóspedes por uma trilha que, digamos, não é muito fácil; é uma subida feita com grampos de ferros encrustados nas rochas que parecem uma grande escadaria, também é necessário cordas e ganchos.
A propaganda do hotel promete uma noite como se fosse ficar em um ninho de condor, isso pois conta com a vista a 300º para o Vale Sagrado dentro de uma reserva ecológica. As cápsulas medem 7,23m de largura e 2,44m de altura e profundidade, feitas de alumínio aeroespacial e policarbonato que permite resistência a variações climáticas, que em uma situação dessas seriam perigosas pois permitiriam a dilatação ou compressão das cápsulas resultando em erosão das rochas que as seguram.
Para quem pensa que os hóspedes devem ficar desconfortáveis está muito enganado, pois o hotel conta com quatro camas, uma área para refeições e um banheiro privativo. E ainda tem mais! As refeições são servidas em uma mesa sobre o teto e são servidos por garçons-alpinistas.
Na despedida do local os hóspedes descem por uma rede de cabos de aço em uma tirolesa que cruza o Vale.
O projeto é administrado pela Natura vive que é especializada em ecoturismo e turismo de aventura.