Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Netflix by Gretel: A importância de um branding responsivo

Em um mundo onde falamos tanto sobre plataformas responsivas, a Netflix nos ensina que nossa identidade visual também deve ser responsiva. Entenda como a gigante de vídeos on demand trabalha sua marca e as novas diretrizes. Se você veio do texto “Com limão para iniciantes: A importância de um site responsivo”, já viu que ter uma plataforma responsiva é crucial nos dias de hoje.

Acredito que atualmente não exista uma marca mais dependente do responsivo do que a Netflix. Imagine só! A plataforma americana está no celular, na televisão da sala, no computador do escritório e por aí vai. Além de tudo isso, eles precisam anunciar na Times Square e na revista local. São múltiplas telas simultâneas e com necessidades específicas.

Neste mês de novembro, a Netflix ganhou novas diretrizes, criadas pela Gretel, um estúdio nova-iorquino especializado em branding e comunicação. Confira!

A solução encontrada pela Gretel foi chamada de The Stack. Basicamente consiste em três camadas (ou cards, como eles chamaram) de comunicação, que incluem a cor da marca, um personagem e o “anúncio”.


Pode parecer simplista, mas levanta um ponto importante. Precisamos parar de pensar o processo criativo por partes e observar o todo. Se a marca Netflix e toda sua comunicação visual não fosse pensada de forma responsiva, o resultado seria o famoso “que anúncio lindo. Agora só colocar o logo aqui no canto”.

O jeito que a Gretel trabalhou dá para perceber que tudo se integra, tudo é pensado previamente. Não é um anúncio simplesmente para anunciar o serviço, é um elemento de um complexo cosmo de comunicação.

Por isso quero terminar o texto de hoje com uma mensagem. Cliente, valorize o trabalho do designer. Ele não é “só o cara da arte”. Designer, vá além do seu Photoshop. Pense quais os impactos sua marca e seu trabalho terá. Dito isso… que haja criação!




netflix-gretel-importancia-branding-responsivo-com-limao-05

netflix-gretel-importancia-branding-responsivo-com-limao-01

importancia-desenvolver-site-responsivo-iniciante-com-limao

netflix-gretel-importancia-branding-responsivo-com-limao-02

netflix-gretel-importancia-branding-responsivo-com-limao-03

netflix-gretel-importancia-branding-responsivo-com-limao-04

Leia também

Review

Em Battletoads, o trio Rash, Zitz e Pimple estão de volta para roubar os holofotes enquanto quebram, pisam e abrem caminho em uma aventura...

Design

A Intel anunciou nesta semana (02), uma grande mudança no logotipo e reformulação de toda a identidade visual institucional e de produtos. Desde a...

Design

Uma das estratégias mais legais no desenvolvimento de marcas é o co-branding, ou seja, quando duas marcas se unem para criar um produto ou...

Futuro

No quinto episódio do Gravidade Zero, vamos falar sobre design. Sim, parece simples, mas o design impacta o nosso cotidiano de diversas formas. Para...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.