O peixe Babel virou realidade: Skype Translator ganha versão em português • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

O peixe Babel virou realidade: Skype Translator ganha versão em português

Se você não é um profundo conhecedor do universo de Douglas Adams, deve estar se perguntando que raios é um peixe Babel. O vídeo abaixo deve matar esta dúvida crucial para o papo de hoje.

 

Agora que você já sabe o que é o mítico peixe Babel, vamos falar sobre o Skype Translator. Apresentado ao mundo em 2014, o sistema tem uma função bem “simples”, traduzir qualquer conversa (seja ela por voz ou texto) feitas pelo Skype. Sim, meus caros! O Skype Translator é o peixe Babel do mundo digital.

Assim como 93% (porcentagem meramente ilustrativa) de todas as inovações digitais, o Skype Translator estava disponível em apenas alguns idiomas e o PT-BR não era um dos escolhidos. Mas a espera acabou! A Microsoft anunciou hoje (10/12) que já está disponível e funcionando – para nossa surpresa – razoavelmente bem o Português do Brasil no Skype Translator (basta ativar no canto superior direito do chat).

skype-translator-peixe-babel-tecnologia-com-limao-01

É claro que ainda temos muito o que evoluir no campo das traduções automáticas, mas ver o Skype Translator funcionando em PT-BR já é um passo e tanto. Como é bom morar no futuro!

A única dica que deixo, para quem quiser testar a ferramenta, é usar com moderação. Surpreender um cliente estrangeiro com o Skype Translator pode ser divertido, mas não vá discutir política internacional usando ele. Da última vez que alguém confiou 100% em uma nova tecnologia, o planeta quase foi destruído.

Quer saber mais? Relembre nosso texto Chinês: A língua de 1 bilhão de pessoas – Parte I e Parte II

Leia também

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Tecnologia

A linguagem é uma das ferramentas mais poderosas do mundo e, talvez por isso, seja capaz de construir muros ou pontes como nenhuma outra,...

Comunicação

As representações visuais da saúde mental estão sempre evoluindo e não poderia ser diferente no "novo normal" pós pandemia.

Design

Como já fizemos em anos anteriores, trago em primeira mão o Relatório de Tendências Criativas da Shutterstock, abrindo os conteúdos de 2020. Escolhi este...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.