O futuro da realidade: Apple Glasses pode ser lançado em 2022 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

O futuro da realidade: Apple Glasses pode ser lançado em 2022

Segundo especialista em Apple, Apple Glasses pode ser lançado em 2022 (ou até mesmo antes). Novo dispositivo teria grande impacto no nosso cotidiano e no design.

O Futuro Da Realidade Aumentada: Apple Glasses Pode Ser Lançado Em 2022

Muito ainda se fala sobre realidade aumentadas e os glasses, os óculos que poderiam — na teoria — nos abrir uma realidade expandida. O Google Glass bem que tentou, mas o lançamento em 2014 mostrava que a tecnologia não estava tão madura. Séries como Black Mirror, Upload e The Feed (as duas últimas do Amazon Studios) mostra um cotidiano diretamente impactado por estes novos dispositivos. Segundo Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities e especialista em Apple, com diversos contatos na cadeia de suprimentos asiática da empresa, afirmou na última semana que o Apple Glasses pode ser lançado em 2022 (ou até mesmo antes).

Com uma tela de alta resolução, o novo dispositivo pode carregar o rOS (sistema operacional para aparelhos de realidade aumentada da Apple), ativação por voz e gestos. A Apple tem explorado novos painéis touchscreen, além de rumores indicarem que o primeiro fone de ouvido de realidade aumentada pode ser lançado em breve, sendo semelhante ao Oculus Quest, agora do Facebook, mas com design mais leve e materiais mais confortáveis (algo que a Apple sabe fazer bem em seus produtos).

Com mais de meia década de diferença do Google Glass, o lançamento do Apple Glasses poderia indicar que, agora sim, a tecnologia está mais madura e seria mais aplicável ao nosso dia a dia. É bem provável que o primeiro, caso os rumores se confirmem, utilize o processamento dos novos iPhones como base, ou seja, ainda dependeria de um smartphone para se conectar, principalmente a internet. Por outro lado, 2022 pode ser que a rede 5G seja uma realidade mais factível, o que daria espaço para a empresa de Cupertino explorar uma evolução da conectividade.

No futuro, poderíamos ter soluções como, por exemplo, embalagens com conteúdos interativos (veja no vídeo do TikTok abaixo). Particularmente acho que seria algo incrível! Como designer, isso significaria uma expansão de possibilidades, misturando o digital com o gráfico, permitindo que surgissem novos especialistas no campo das artes gráficas.

Imagem Destaque: Por HQuality/Shutterstock

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Apple

Descubra o novo MacBook Air com chip M3: design ultraleve, performance excepcional e inovações em IA. Uma escolha perfeita para quem valoriza potência e...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.