Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

WWDC20: principais novidades do iOS 14 para iPhone

Saiba o que mudou no iOS 14, quais dispositivos vão poder atualizar para o novo sistema operacional e quando.

WWDC20: Principais Novidades Do IOS 14 Para IPhone

A Apple anunciou nesta segunda-feira (22), na WWDC 20, o iOS 14, o novo sistema operacional para iPhones e iPod Touch de 7ª geração. Entre as novidades do software, está uma nova tela inicial, Siri com interface melhoradas, novo aplicativo Translate, entre outros.

Para começar, a nova tela inicial do iPhone vai trazer pela primeira vez suporte a widgets, sendo possível ajustar o tamanho deles e quantos estarão na tela. Com a Biblioteca de apps também ficará mais fácil de juntar aplicativos em uma única tela, sendo possível esconder aplicativos que não usados com frequência e até acessar aqueles que você mais usa ou que acabou de baixar.

Ainda falando sobre aplicativos, a Apple também apresentou o App Clips, que permite que você use um app não instalado no celular para rapidamente pedir um café, desbloquear uma bicicleta, entre outras coisas. Com o Sign In com Apple e Apple Pay, é possível fazer uso de um app sem precisar baixá-lo e ficar ocupando espaço no seu iPhone. Basta aproximar seu celular de uma tarja de NFC para que essa função apareça para você.

Preocupada com a segurança dos usuários, a Apple também vai começar a disponibilizar na página dos aplicativos quais são as informações que os desenvolvedores compartilham com a Maçã e/ou com terceiros. É uma maneira do usuário ter mais controle sobre o que vai baixar.

O iMessage também ganhou melhorias. Agora, ficou mais fácil de conversar em grupo, mencionar pessoas e até fixar no topo do app as pessoas que você mais conversa. Os Memojis, por sua vez, ganharam ainda mais customizações, com acessórios que descrevem a sua personalidade, além da máscara, item tão essencial durante a pandemia do novo coronavírus.

Siri, Mapas, Translate e Car Keys

A Siri também fica mais inteligente no iOS 14. Além de uma nova interface, ficou mais fácil pedir para a assistente virtual procurar informações no seu dispositivo e também online.

No Mapas, a Apple vai começar a trazer aos poucos informações sobre trajetos de bicicleta – que não estará disponível no Brasil quando lançar com o novo sistema operacional. O mesmo vale para postos de carregamento de carros elétricos e rodízio.

O Car Key é uma forma simples de abrir o carro e começar a dirigir sem precisar das chaves físicas. Tudo fica criptografado e é acessado no Wallet e faz uso do chip U1, disponível nos iPhones 11. A BMW será a primeira fabricante a adotar essa novidade em um de seus carros.

Por fim, a Apple também anunciou um novo aplicativo chamado Translate e a melhor novidade é que de cara ele funcionará com o Português brasileiro. São sete os idiomas que estarão disponíveis no começo.

Quando lança o iOS 14 e quais iPhones vão poder atualizar para o sistema?

O iOS 14 trará suporte aos mesmos dispositivos que rodam atualmente o iOS 13, que são eles:

  • iPhone 6s, SE, 7, 8, X, XR, XS, 11, 11 Pro e SE 2;
  • iPod touch de 7a geração.

O beta para desenvolvedores será liberado nesta segunda (22), já o beta público, que ainda assim não é recomendável para o usuário final, em julho. Já a versão final sai no outono do Hemisfério Norte, provavelmente em setembro, que costuma ser quando a Apple anuncia os novos iPhones.

Leia também

Tecnologia

Fortnite pode ter nascido como jogo eletrônico, mas hoje é muito mais do que isso. Por falta de um nome melhor, eu chamaria a...

Apple

Anualmente a Forbes divulga a lista das 100 marcas mais valiosas. No ranking 2020, nenhuma alteração nos cinco primeiros lugares: Apple, Google, Microsoft, Amazon...

Tecnologia

Com 10 estreias mundiais, mais de 20 títulos lançados no Xbox Game Pass e várias novidades, Xbox Games Showcase apresenta games para 2020-2021

Tecnologia

Se tem uma indústria que conseguiu sobreviver ao isolamento social da pandemia, essa foi a indústria dos games. Um dos exemplos deste mercado é...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.