Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

WWDC20: principais novidades do iOS 14 para iPhone

Saiba o que mudou no iOS 14, quais dispositivos vão poder atualizar para o novo sistema operacional e quando.

WWDC20: Principais Novidades Do IOS 14 Para IPhone

A Apple anunciou nesta segunda-feira (22), na WWDC 20, o iOS 14, o novo sistema operacional para iPhones e iPod Touch de 7ª geração. Entre as novidades do software, está uma nova tela inicial, Siri com interface melhoradas, novo aplicativo Translate, entre outros.

Para começar, a nova tela inicial do iPhone vai trazer pela primeira vez suporte a widgets, sendo possível ajustar o tamanho deles e quantos estarão na tela. Com a Biblioteca de apps também ficará mais fácil de juntar aplicativos em uma única tela, sendo possível esconder aplicativos que não usados com frequência e até acessar aqueles que você mais usa ou que acabou de baixar.

Ainda falando sobre aplicativos, a Apple também apresentou o App Clips, que permite que você use um app não instalado no celular para rapidamente pedir um café, desbloquear uma bicicleta, entre outras coisas. Com o Sign In com Apple e Apple Pay, é possível fazer uso de um app sem precisar baixá-lo e ficar ocupando espaço no seu iPhone. Basta aproximar seu celular de uma tarja de NFC para que essa função apareça para você.

Preocupada com a segurança dos usuários, a Apple também vai começar a disponibilizar na página dos aplicativos quais são as informações que os desenvolvedores compartilham com a Maçã e/ou com terceiros. É uma maneira do usuário ter mais controle sobre o que vai baixar.

O iMessage também ganhou melhorias. Agora, ficou mais fácil de conversar em grupo, mencionar pessoas e até fixar no topo do app as pessoas que você mais conversa. Os Memojis, por sua vez, ganharam ainda mais customizações, com acessórios que descrevem a sua personalidade, além da máscara, item tão essencial durante a pandemia do novo coronavírus.

Siri, Mapas, Translate e Car Keys

A Siri também fica mais inteligente no iOS 14. Além de uma nova interface, ficou mais fácil pedir para a assistente virtual procurar informações no seu dispositivo e também online.

No Mapas, a Apple vai começar a trazer aos poucos informações sobre trajetos de bicicleta – que não estará disponível no Brasil quando lançar com o novo sistema operacional. O mesmo vale para postos de carregamento de carros elétricos e rodízio.

O Car Key é uma forma simples de abrir o carro e começar a dirigir sem precisar das chaves físicas. Tudo fica criptografado e é acessado no Wallet e faz uso do chip U1, disponível nos iPhones 11. A BMW será a primeira fabricante a adotar essa novidade em um de seus carros.

Por fim, a Apple também anunciou um novo aplicativo chamado Translate e a melhor novidade é que de cara ele funcionará com o Português brasileiro. São sete os idiomas que estarão disponíveis no começo.

Quando lança o iOS 14 e quais iPhones vão poder atualizar para o sistema?

O iOS 14 trará suporte aos mesmos dispositivos que rodam atualmente o iOS 13, que são eles:

  • iPhone 6s, SE, 7, 8, X, XR, XS, 11, 11 Pro e SE 2;
  • iPod touch de 7a geração.

O beta para desenvolvedores será liberado nesta segunda (22), já o beta público, que ainda assim não é recomendável para o usuário final, em julho. Já a versão final sai no outono do Hemisfério Norte, provavelmente em setembro, que costuma ser quando a Apple anuncia os novos iPhones.

Leia também

Apple

Como já é tradição há anos, sempre que um novo produto Apple é lançado, o time do iFixit desmonta minuciosamente o produto e mostra...

Apple

AirPods Pro de graça! Parece pegadinha, mas é a promoção de volta às aulas da Apple, que vai presentear os consumidores brasileiros que comprarem...

Apple

No texto de ontem (11), comentei alguns pontos do texto “As previsões da Singularity University até 2038 – Parte I: A próxima década” sobre...

Apple

O iPad Air 4 traz redesign com cores chamativas, processador de última geração, Touch ID no botão superior e excelentes acessórios.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.