Halo, The Outer Worlds e muito mais: Um resumo do Xbox Games Showcase
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Halo, The Outer Worlds e muito mais: Um resumo do Xbox Games Showcase

Com 10 estreias mundiais, mais de 20 títulos lançados no Xbox Game Pass e várias novidades, Xbox Games Showcase apresenta games para 2020-2021

Por Will Tuttle, editor-chefe da Xbox Wire

Nossa visão única para a próxima geração dos jogos começa com os jogadores no centro de tudo, colocando você em contato com experiências fascinantes, divertidas e impressionantes — a partir de qualquer dispositivo [talvez um dos pontos mais importantes do ecossistema Xbox e uma boa promessa para o futuro]. Nós sabemos o que mais importa nesse momento: jogos inesquecíveis. Títulos que conectam você a personagens fascinantes, mundos vastos e a grandes amigos (onde quer que você esteja). E com uma nova era de jogos sobre nós, os maiores desenvolvedores do planeta estão imaginando novos mundos e ideias para entretê-lo pelos próximos anos.

No Xbox Games Showcase de hoje (23), há apenas alguns meses após o lançamento do Xbox Series X, apresentamos a maior e mais criativa linha de jogos da história dos consoles, liderada por Halo Infinite — tudo isso no Xbox Game Pass já no primeiro dia. Halo Infinite é o maior e mais ambicioso Halo de todos os tempos, e hoje trouxemos uma amostra impressionante da jogabilidade de sua campanha, oferecendo um gostinho do que podemos esperar para este fim de ano. Dos novos e expansivos mundos em Fable, Avowed e Everwild ao realismo sem precedentes de Forza Motorsport, levamos você de volta a universos familiares, além de apresentar alguns pelos quais você ainda não caminhou.

O apoio dos parceiros para Xbox nunca foi tão forte, e a criatividade deles estava em destaque com estreias mundiais de S.T.A.L.K.E.R. 2, Warhammer 40,000: DarktidePhantasy Star Online 2: New Genesis e muito mais jogos lançados exclusivamente para os consoles Xbox. Também anunciamos uma parceria incrível entre o Xbox e Bungie, trazendo Destiny 2 para o Xbox Game Pass a partir de setembro; com acesso às expansões anteriores, incluindo Destiny 2: Beyond Light que está por vir, sem nenhum custo adicional. A Bungie também está lançando Destiny 2 otimizado para Xbox Series X com resolução 4K rodando a 60 quadros por segundo.

A Bungie é um dos muitos desenvolvedores que estão trazendo seus títulos para o Xbox Game Pass. Na verdade, os membros do Xbox Game Pass poderão jogar todos os jogos em nosso Xbox Game Showcase como parte de sua assinatura ou gratuitamente, quando forem lançados.

A seguir, resumimos tudo o que foi revelado hoje, incluindo 10 estreias mundiais, 22 jogos criados para serem lançados exclusivamente nos consoles Xbox e os projetos de 9 de nossos 15 Xbox Game Studios, além de vários outros criados por nossos parceiros. Os jogos que você viu hoje (confira o vídeo acima) também aproveitam ao máximo o console mais poderoso do mundo — o Xbox Series X — oferecendo fidelidade, desempenho, precisão e imersão sem precedentes.

Você pode esperar mais de 100 títulos para o Xbox Series X neste fim de ano. Aguardamos ansiosamente para compartilhar em breve mais sobre os jogos da próxima geração feitos pelas nossas equipes dos Xbox Game Studios e parceiros.

Halo Infinite: Agora no Xbox Series X

Halo Infinite (Xbox Game Studios, 343 Industries, feriado de 2020). Halo Infinite é o maior e mais ambicioso jogo de Halo já criado. Fãs do Master Chief em todo o mundo deram uma primeira olhada na campanha de Halo Infinite, apresentando novas mecânicas de jogo, batalhas bem maiores, vistas épicas e efeitos visuais mais complexos do que nunca utilizando o poder total do Xbox Series X. Com perfeitos 60 quadros por segundo travados para a campanha e a liberdade de explorar um anel Halo que é várias vezes maior que os dois últimos jogos juntos, o game vai colocar os jogadores no próximo capítulo da jornada do Master Chief.

Minha opinião: Halo é um clássico do Xbox. Com a chegada de um novo console, é normal esperarmos que a franquia traga uma novidade. Mas a pergunta que fica no ar é: Será que a fórmula com Master Chief ainda funciona? Em uma rápida passada por grupos de gamers brasileiros, a grande pergunta era “quem aqui ainda gosta de Halo?”. Uma coisa é verdade, o Xbox Game Studios tem um clássico na mão, mas até mesmo clássicos precisam de reformulações com o tempo.

As estreias mundiais: Remakes e novidades

As Dusk Falls (Xbox Game Studios – INTERIOR/NIGHT). As Dusk Falls é um drama interativo original do INTERIOR/NIGHT, um novo estúdio composto por uma mistura de veteranos premiados do setor e talentos emergentes. Liderado por Caroline Marchal, ex-líder de game design da Quantic Dream, o estúdio está focado em criar narrativas interativas ambiciosas e inovadoras. As Dusk Falls é uma história multigeracional ambientada no sudoeste americano sobre resiliência, sacrifício e como os erros da geração mais velha são transmitidos aos mais jovens. O que começa como um conto focado em duas famílias presas como reféns, se torna um conto épico abrangente sobre como as pessoas crescem e mudam ao longo de décadas.

Avowed (Xbox Game Studios – Obsidian). O próximo RPG épico em primeira pessoa da Obsidian Entertainment, ambientado no mundo de fantasia de Eora.

Fable (Xbox Game Studios – Playground Games). Um novo começo para a franquia lendária. Explore uma terra de criaturas fantásticas e lugares maravilhosos. Desenvolvido pela Playground Games para Xbox Series X e Windows 10. Também chegando ao Xbox Game Pass.

Nossa opinião: Mais um remake (e um clássico), mas com gosto de novidade. Talvez Fable seja até mais esperado do que Halo Infinite. Para quem não jogou nenhum game da série, aposto que vai se deliciar com este novo jogo.

Forza Motorsport (Xbox Game Studios – Turn 10 Studios). O Xbox Series X trata de velocidade e imersão, conectando jogadores ao universo Forza (e uns aos outros) como nunca. No início de seu desenvolvimento, o Forza Motorsport vai rodar em 4K, a 60 quadros por segundo com cenas conectadas e dinâmicas. O Ray Tracing está chegando à ForzaTech, criando um mundo dinâmico, onde tudo está conectado – as superfícies de carros refletindo umas às outras, tinta vermelha brilhante refletida em superfícies detalhadas da pista e a interação entre luz e sombra. Desenvolvido pela Turn 10 Studios, o Forza Motorsport estará disponível para Xbox Series X, Windows 10 e no Xbox Game Pass.

Phantasy Star Online 2: New Genesis (SEGA Corporation – 2021). O RPG online Phantasy Star Online 2, conhecido por sua customização de personagem e mecânicas de batalha incomparáveis que cativaram o mundo todo. Hoje, anunciamos o novo lançamento para o universo de Phantasy Star Online 2, o Phantasy Star Online 2: New Genesis.

Tetris Effect: Connected (Enhance – Holiday 2020). Tetris Effect: Connected é o jogo original com novos modos multijogador online e local cooperativos e competitivos! É Tetris como você nunca viu, ouviu ou sentiu antes – uma reinvenção incrivelmente viciante, única e de tirar o fôlego de um dos jogos mais populares de todos os tempos.

Minha opinião: Phantasy Star Online 2 e Tetris multiplayer? Tenho um dejá vù da década de 90, quando a SEGA liderava as vendas e Tetris ainda era um game que roubava a atenção dos jovens. Espero (de verdade) que a Microsoft esteja preparando algo interessante com estes dois títulos, ou serão apenas para ocupar espaço no HD do Xbox Series X.

The Gunk (Thunderful Publishing). Dos criadores da franquia SteamWorld – a série de ação que trata das aventuras de robôs movidos a vapor e que já conquistou mais de 100 prêmios e indicações –, vem um jogo completamente novo, The Gunk. Embarque em uma aventura totalmente nova em um mundo vasto e exótico, onde você encontrará inimigos terríveis e quebra-cabeças desafiadores em sua missão de desvendar o mistério de um planeta esquecido (enquanto salva esse mundo no processo).

S.T.A.L.K.E.R. 2 (GSC Game World). Amada por milhões de jogadores, a premiada franquia de PC está fazendo sua real estreia em um console da próxima geração com S.T.A.L.K.E.R. 2 no Xbox Series X. Experimente uma mistura única de tiro em primeira pessoa, simulação imersiva e horror.

Warhammer 40,000: Darktide (Fatshark – 2021). Dos desenvolvedores da franquia cooperativa multi-premiada Vermintide, Warhammer 40.000: Darktide é um novo jogo cooperativo para 4 jogadores ambientado na colmeia Tertium. Lute junto com seus amigos contra hordas de inimigos nesta nova aventura no universo de Warhammer: 40.000.

State of Decay 3 (Xbox Game Studios – Undead Labs). A evolução da franquia State of Decay está em desenvolvimento, trazendo aos seus fãs a experiência definitiva em sobrevivência e zumbis.

Xbox Games Showcase: Atualizações em jogos esperados

CrossfireX (Microsoft – Smilegate Entertainment – 2020). Uma lendária franquia de PC chega ao console em um jogo de tiro em primeira pessoa de ritmo acelerado, oferecendo experiências multijogador emocionantes e uma campanha cinematográfica que explora o conflito global entre as duas facções militares privadas mais formidáveis ​​do mundo.

Destiny 2: Beyond Light (Bungie – November 10, 2020). A Bungie apresenta Destiny 2: Beyond Light – o próximo capítulo do aclamado universo de ficção científica de Destiny 2. Junte-se aos seus colegas Guardiões e derrube o império a qualquer custo – mesmo que isso signifique utilizar a própria Escuridão. Destiny 2 também chegará ao Xbox Game Pass em setembro, fornecendo aos membros acesso a todas as expansões atuais da edição padrão de Destiny 2 (conteúdo sazonal vendido separadamente), incluindo a edição padrão do futuro Beyond Light, quando for lançado em novembro.

Everwild (Xbox Game Studios – Rare). Inspirado pela beleza natural do mundo ao nosso redor, Everwild é um novo jogo em desenvolvimento pela Rare, onde experiências únicas e inesquecíveis aguardam em um mundo natural e mágico. Jogue como um Eternal enquanto explora e constrói laços com o mundo ao seu redor. O Everwild estará disponível no Xbox Series X, Windows 10 PC e Xbox Game Pass.

Grounded (Xbox Game Studios – Obsidian Entertainment – July 28, 2020). Prepare-se para participar do desenvolvimento do seu próximo jogo favorito. Grounded, o jogo cooperativo de sobrevivência com um gancho narrativo está pronto para trazer o quintal até você. Combinando elementos do mundo do RPG com os melhores elementos de jogos de sobrevivência, você e mais três outros jogadores exploram o quintal da perspectiva de uma formiga para descobrir como voltar ao seu tamanho normal. Ao longo do caminho, você encontrará insetos pacíficos e outros muito, muito hostis; todos lutando para sobreviver no espaço atrás da casa. Colete, crie e construa bases com objetos do cotidiano que encontrar no quintal, ou apenas entregue seus amigos às aranhas.

Minha opinião: Promete ser uma das melhores novidades. Com um enredo criativo e visual bem colorido, explorar um universo microscópico tem potencial para ser game “fora da caixa”. Minha aracnofobia explodiu ao ver a aranha do trailer, mas não vejo a hora de construir fortalezas com folhas do jardim. A Obsidian costuma não decepcionar.

The Medium (Bloober Team – Holiday 2020). Descubra um mistério sombrio que apenas um médium pode resolver. Viaje para um antigo resort comunista e use suas habilidades psíquicas únicas para descobrir segredos perturbadores, resolver quebra-cabeças de dupla realidade, sobreviver a encontros com espíritos sinistros e explorar duas realidades ao mesmo tempo.

The Outer Worlds: Peril on Gorgon (Private Division – Obsidian Entertainment – September 9, 2020). The Outer Worlds: Peril on Gorgon adiciona uma quantidade substancial de conteúdo ao universo sombrio e humorístico de The Outer Worlds. Jogue uma nova aventura noir que leva os jogadores ao asteroide Gorgon para investigar a origem misteriosa de Adrena-Time. Enquanto estiver lá, você encontrará novas armas e armaduras, vantagens, imperfeições, além da mesma liberdade para resolver problemas que tornaram o jogo original tão gratificante. E aqueles que jogaram The Outer Worlds com o Xbox Game Pass, poderão aproveitar esta e futuras aventuras, ou o passe de expansão que inclui ambas as aventuras por um desconto de 10%.

Minha opinião: De longe a expansão mais esperada por mim. Desde que The Outer Worlds foi anunciado como sendo o jogo “feitos pelos criadores de Fallout”, minha empolgação foi para as alturas. Zerei o game em um fim de semana e já queria mais. O trailer da expansão possui referências claras ao universo de Fallout (com robôs e monstros enormes, além da pitada de humor sombrio). Já estou na fila virtual para baixar o jogo — mesmo ela não existindo.

Psychonauts 2 (Xbox Game Studios – Double Fine). Psychonauts 2 é uma viagem alucinante através dos mundos estranhos escondidos dentro de nossos cérebros. O agente especial recém-formado e extraordinário acrobata Razputin “Raz” Aquato retorna para desfazer sua bagagem emocional e expandir seu horizonte mental. Ao longo do caminho, ele ajudará novos amigos, como um mote mágico de luz dublado (e cantado) por Jack Black. Raz deve usar seus poderes para desvendar mistérios sombrios sobre a equipe dos Psychonauts e suas próprias origens familiares.

Tell Me Why (Xbox Game Studios – Dontnod Entertainment – August 27). Tell Me Why é um novo jogo exclusivo para Xbox Game Studios da Dontnod Entertainment, o estúdio que criou a amada e premiada franquia Life is Strange. Neste mistério, você interpreta os gêmeos Tyler e Alyson Ronan, explorando as memórias de sua infância alegre, mas conturbada, na bela e pequena cidade do Alasca. Usando o vínculo sobrenatural que permite que os gêmeos interajam com as memórias do passado, escolha os caminhos para determinar seu resultado e descubra sua história pessoal em três capítulos a partir de 27 de agosto.

Revelação do Summer Game Fest

Balan Wonderworld (Square Enix). Bem-vindo a um maravilhoso show de ação, com coisas nunca vistas! Balan Wonderworld é um maravilhoso jogo de plataforma e ação, com temas em torno do Balan Theatre. Liderados pelo enigmático maestro chamado Balan, as estrelas do show Emma e Leo usarão habilidades especiais de uma infinidade de fantasias enquanto se aventuram na terra bizarra e imaginária de Wonderworld. Aqui memórias e visões do mundo real se misturam com as coisas que as pessoas gostam. Doze contos diferentes aguardam nossas estrelas em Wonderworld, cada uma com suas próprias peculiaridades. Eles vão explorar todos os cantos desses estágios labirínticos, cheios de truques e armadilhas para chegar ao coração de cada história.

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition (Square Enix – Dec. 4, 2020). A lenda renasce nesta nova e grandiosa aventura, à medida que a reverenciada série Dragon Quest faz sua estreia no Xbox com Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition. O jogo segue a perigosa jornada de um Herói que deve descobrir o mistério de seu destino e salvar o reino de uma escuridão ameaçadora com a ajuda de um elenco carismático de personagens.

Echo Generation (Cococucumber – 2021). Echo Generation é um jogo de aventura em turnos sobre uma gangue de crianças investigando ocorrências sobrenaturais em sua pequena cidade. Complete missões, lute contra monstros e suba de nível para salvar sua cidade natal do perigo em um conto heroico de aventuras da infância.

ExoMecha (TwistedRed – 2021). ExoMecha é um novíssimo jogo de tiro em primeira pessoa competitivo, online e gratuito, que acontece no OMECHA, um planeta novo e intocado com ambientes exóticos. O ExoMecha oferece uma experiência de jogo de tirar o fôlego com seu estilo flexível, mechas, dispositivos e habilidades únicos e batalhas contra chefes. ExoMecha é uma experiência imersiva com batalhas em equipes de grande escala, um modo de jogo exclusivo do battle royale e um modo de jogo baseado em objetivos.

Hello Neighbor 2 (tinyBuild Games – Eerie Guest). Hello Neighbor 2 é um jogo de terror furtivo no qual você está sendo perseguido por uma criatura misteriosa enquanto tenta rastrear o senhor Peterson (o vizinho) que desapareceu após os eventos do primeiro jogo. Jogue contra uma IA avançada de autoaprendizado que rastreia e se adapta a todos os seus movimentos.

Minha opinião: Aí está um jogo que me dá arrepios e não tem visual de “Silent Hill”. Joguei o primeiro Hello Neighbor e rendeu bons sustos, além de muita tensão. A promessa é que este novo jogo seja ainda mais difícil. Só espero que a tinyBuild não erre a mão e deixe HN2 um jogo ultra difícil.

Watch Dogs: Legion (Ubisoft). Watch Dogs: Legion oferece uma inovação de jogabilidade nunca vista, que permite recrutar e jogar como qualquer pessoa que você vê na icônica cidade de Londres. Cada personagem desse mundo aberto é jogável, e todos têm uma história de fundo, personalidade e habilidades que o ajudarão a personalizar seu próprio time. Recrute seus amigos e participe da luta no modo multiplayer online para recuperar Londres em missões cooperativas para quatro jogadores, desafios do final do jogo, modos de jogo especiais e eventos.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.