Life's Good na CES 2023: A visão de futuro da LG • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Futuro

Life’s Good na CES 2023: A visão de futuro da LG

Life's Good Na CES 2023: A Visão De Futuro Da LG

A LG Electronics foi outra marca que marcou presença na CES 2023. Direto do Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, e com o tema “Life’s Good” (conhecido pelos fãs da marca, por também ser o slogan da LG há anos), o CEO da empresa, William Cho, compartilhou os esforços contínuos da empresa no desenvolvimento de inovações focadas em uma vida melhor e que garanta um futuro sustentável para todos.

Afirmando o compromisso da empresa em assumir novos desafios, apesar das incertezas, Cho abriu o show destacando que a LG sabe e acredita verdadeiramente que a resposta está sempre com o cliente. “O início e o fim de toda inovação são nossos clientes e é com essa inovação que pretendemos colocar um sorriso em seus rostos”, afirmou o executivo.

Cho destacou o compromisso da LG em fornecer novos valores aos clientes através de inovações, como a LG OLED, que, segundo o executivo, “mudou completamente a experiência visual do cliente. Comemorando seu 10º aniversário, a LG OLED continua a estabelecer o padrão da indústria em qualidade de imagem e experiências do cliente, oferecendo uma experiência imersiva que redefine a forma como as pessoas assistem a entretenimento”. Para expandir ainda mais a experiência do cliente e permitir que os usuários de TV desfrutem de uma experiência verdadeiramente única, a empresa está trabalhando ativamente com parceiros para introduzir vários novos serviços interativos, incluindo a plataforma educacional online MasterClass, o aplicativo de treino MaxPro e o serviço metaverse Sansar.

No setor de mobilidade, a LG tornou-se parceira na indústria automotiva, fornecendo soluções inovadoras para componentes de veículos. Aproveitando sua visão do cliente, tecnologias avançadas e diversas áreas de especialização, a empresa estabeleceu com sucesso parcerias com algumas das marcas automotivas mais renomadas, impulsionando a experiência em veículos.

Curiosamento o CES 2023 parece ser o ano dos automóveis. A NVIDIA anunciou a chegada do GeForce Now em veículos. Hyundai Motor Group, BYD e Polestar serão as primeiras montadoras a oferecer serviço de games na nuvem da marca. Além disso, a NVIDIA anunciou uma parceria estratégica com a Foxconn, na fabricação de plataformas para veículos autônomos.

Mesmo que não seja na CES, a Stellantis e Archer anunciaram nesta quarta-feira (04) que unirão forças para fabricar a aeronave Midnight eVTOL, aeronave de decolagem e aterragem vertical elétrica. Segundo comunicado, “essa parceria única no setor de mobilidade aérea urbana aproveitará os respectivos pontos fortes e competências de cada empresa para levar a aeronave Midnight ao mercado. A Archer traz sua equipe de eVTOL de classe mundial, trem de força elétrico e especialistas em certificação, enquanto a Stellantis contribuirá com tecnologia e experiência de manufatura avançada, pessoal experiente e capital para a parceria. Essa combinação visa permitir a rápida expansão da produção de aeronaves para atender aos planos de comercialização da Archer, permitindo que ela fortaleça seu caminho para a comercialização, ajudando a evitar gastos de centenas de milhões de dólares durante a fase de aceleração da manufatura. O objetivo é que a Stellantis produza em massa a aeronave eVTOL da Archer como fabricante contratado exclusivo”.

Voltando aos anúncios da LG, Cho falou sobre o LG ThinQ UP, uma nova categoria de eletrodomésticos “evolutivos” que se destacam devido às suas opções únicas de atualização e personalização. Estes produtos premium estão prontos para revolucionar a forma como as pessoas interagem com seus eletrodomésticos, com produtos como o refrigerador LG com MoodUP, que pode até mudar de cor para atender aos gostos, humor ou decoração da cozinha dos usuários. Com essas inovações, a LG continua procurando novas maneiras de fornecer aos clientes as melhores experiências possíveis.

Futuros negócios da LG para expandir a experiência do cliente

Ainda durante sua apresentação, Cho enfatizou o objetivo da empresa de fornecer experiências em todos os seus produtos e soluções baseadas em 3 pilares: “Primeiro”, “Único” e “Novo”. Para expandir a experiência do cliente em mais vários campos, a empresa também está operando vários programas internos para estimular a inovação, incentivando os funcionários da LG a se adaptarem corajosamente a novos desafios.

Na CES, a LG apresentou alguns produtos desenvolvidos sob o comando do LG Labs, o novo projeto da empresa que abrange produtos, serviços e atividades de marketing baseados em ideias experimentais e conceitos criativos, tanto de dentro quanto de fora da empresa:

  • Hover Gym: uma solução de condicionamento físico que utiliza tecnologia de controle motor que permite aos usuários se exercitarem sem halteres separados;
  • Excicle: uma solução de treino em casa que oferece uma experiência de ciclismo indoor excepcional;
  • Brid.zzz: uma solução de cuidados com o sono ideal que detecta ondas cerebrais para criar batidas que ajudam os usuários a relaxar;
  • Pluspot: uma plataforma de serviços que oferece recompensas quando dispositivos de transporte pessoal, como bicicletas elétricas e patins elétricos, são conectados em suas estações de carregamento sem fio.

Além disso, a LG está ampliando seu portfólio de negócios para abranger novas áreas, como carregamento de veículos elétricos (EV) [olha aí… de novo os automóveis na CES 2023!], saúde digital e serviços de conteúdo para a plataforma webOS. Ao mesmo tempo, a empresa está aumentando o investimento em tecnologias “futuras” essenciais, incluindo IA e 6G, bem como colaborando com startups através do LG NOVA (LG North American Innovation Center).

O CEO da empresa também destacou os esforços contínuos da empresa para parcerias estratégicas com líderes globais de uma ampla gama de indústrias. Especialmente na indústria de conteúdo, a empresa tem trabalhado em estreita colaboração com muitos parceiros valorizados para garantir mais conteúdo que os clientes podem desfrutar.

Na conferência, além da presença da Apple TV+ (que apresentou um trailer da segunda temporada de “Fundação”, série própria da marca), Cho apresentou Tom Ryan, presidente e CEO da Paramount Streaming. Ryan fez uma aparição para destacar os esforços conjuntos das duas empresas para oferecer uma experiência incrível a dezenas de milhões de clientes em todo o mundo. “O Pluto TV, o principal serviço de televisão de streaming gratuito, está expandindo nossa integração de canais para LG Channels, adicionando mais de 100 canais neste trimestre em todo o mundo”, afirmou o executivo da Paramount Streaming.

Uma promessa para criar um futuro melhor

Concluindo sua apresentação, Cho reiterou o compromisso inabalável da LG como “cidadão corporativo” responsável em realizar um futuro sustentável, enfatizando o foco da empresa em criar um futuro melhor para todos. Os esforços incluem o Global IT Challenge for Youth with Disabilities (GITC), que desde 2011, capacitou mais de 4.000 jovens para desenvolver habilidades tecnológicas com o objetivo de eliminar a desigualdade digital para pessoas com deficiências.

O CEO também mencionou a promessa da empresa de aumentar a acessibilidade dos produtos e serviços da LG para garantir um uso fácil por pessoas com deficiência e idosos. Orientado pelos comentários do “Grupo Consultivo de Pessoas com Deficiência” da LG, em operação desde 2021 e composto por membros com habilidades variadas e especialistas em acessibilidade, a empresa está continuamente introduzindo produtos sem barreiras que podem ser convenientemente usados por todos.

Na Coréia do Sul, a empresa tem várias medidas em vigor para reforçar a acessibilidade, como desenvolver manuais de produtos com guias de áudio e língua de sinais, além de distribuir adesivos em braile para eletrodomésticos e operar centros de aconselhamento em língua de sinais.

Alinhado a isso, o Cho anunciou os quatro finalistas do primeiro LIFE’S GOOD AWARD, um desafio de inovação criado pela empresa para promover sua visão Life’s Good e capacitar inovadores ansiosos por fazer um impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Os finalistas — Day1Lab, Dot Inc., NONA Desalination e SOLUTUM — receberão o apoio da LG para ajudar a aperfeiçoar e lançar suas soluções. Um prêmio em dinheiro, totalizando de USD 1,05 milhão, será dividido entre os quatro vencedores, de acordo com a classificação do prêmio.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.