LG na CES 2023: Foco em ESG, novas OLEDs e Prêmios De Inovação e design • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

LG na CES 2023: Foco em ESG, novas OLEDs e Prêmios De Inovação e design

LG Na CES 2023: Foco Em ESG, Prêmios De Inovação E 10 Anos De OLED

A edição 2023 tem sido importante para a LG Electronics. O reconhecimento pela inovação e design veio em forma de 28 prêmios, sendo três do cobiçado Best of Innovation Awards. Concedido todos os anos pela Consumer Technology Association (CTA) — organização que promove a CES — o programa CES Innovation Award reconhece produtos e serviços de consumo inovadores em diversas categorias de dispositivos e tecnologias.

Entre os produtos premiados, a LG SIGNATURE OLED 8K de 88” foi reconhecida em três categorias, enquanto a gigante TV OLED de 97” e a OLED Flex, uma revolucionária TV que vem com a primeira tela OLED dobrável de 42 polegadas do mundo, foram duplamente reconhecidas. Outros produtos que receberam o Innovation Award foram o LG PuriCare Aero Furniture, um novo conceito em purificação do ar, e o LG CordZero All-in-One Tower com Steam Mop, um aspirador de pó premium (veja abaixo).

Já sobre o saldo da feira para a marca e os prêmios, Sonah explicou que a tela OLED transparente possui diversa aplicações B2B, tais como vitrine de lojas e totens interativos, no entanto, a marca não quer limitar a tecnologia para o mercado B2B e busca parceiros e soluções para aplicar a novidade dentro das casas dos consumidores.

Sonah também destacou como um dos importantes momentos da feira a apresentação da nova LG Signature OLED M de 97″, a primeira tv sem fios. Ao contrário das TVs convencionais, onde todas as portas de entrada para conectar dispositivos externos estão localizadas na parte traseira ou nas laterais, a M3 vem com uma caixa chamada “Zero Connect” que, separada da tela, envia sinais de vídeo e áudio sem fio.

Como pode ser colocada longe da TV, a caixa Zero Connect ajuda a criar um ambiente de visualização mais limpo e livre de distrações, além de oferece aos usuários maior liberdade para o design do espaço.

É importante destacar que a LG, sendo uma empresa de tecnologia que sempre busca desenvolver produtos mais inovadores e também focado em design, ter recebido estes prêmios, principalmente o Best of Innovations Awards, é um reconhecimento muito importante e mostra que continuamos inovando e focando na experiência dos consumidores”— Sonah Lee, diretora de marketing da LG do Brasil

Como adiantamos no texto “Lifes’s Good na CES 2023: A visão de futuro da LG“, a empresa afirmou seu foco nos esforços para uma vida melhor e que garanta um futuro sustentável para todos. Por isso, conversei com Sonah Lee, diretora de Markerting da LG Brasil, sobre as novidades da CES, os prêmios e o foco em responsabilidade ambiental.

Segundo a executiva, o foco da marca nos próximos meses será em cumprir diretrizes de ESG no mercado brasileiro. Começando pelo “E”, ou seja, a questão ambiental, a LG busca “reforçar suas ações em logística reversa e reciclagem” (uma das metas da LG é reduzir em 50% a pegada de carbono até 2030).

Apesar da empresa já ser reconhecida globalmente por suas ações sociais, no mercado brasileiro, a LG irá aplicar políticas de ESG por etapas. “Vamos falar primeiro, principalmente da parte de environmental, que é sustentabilidade neste quesito de logística reversa e toda a parte de reciclagem. E próximas fases serão o social e governança”, afirmou Sonah.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.