Viajante com limão - London Still Calling!!! PT.1 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Viajante com limão – London Still Calling!!! PT.1

london_viajante.jpg

Bem, pelo visto o post passado deu o que falar! Então deixa eu comentar algumas coisas com mais detalhes. Antes de tudo, eu te digo uma coisa, venha pra cá, eu te arranjo lugar pra ficar, te arranjo bico (não sou dono dos bicos mas eu ajudo no que for preciso, aí o resto é contigo) e qualquer coisa nas emergências, passo skypephone (falo em breve) pra conversar e trocar saudades e mágoas, mas se for vir, desencana de ficar uma semaninha de turista porque abaixo vou descrever como viver curtindo um pouco do jeito que eu estou curtindo (e detalhe: em apenas duas semanas!)

Primeiramente sobre as economias. Falo abertamente isso com o intuito de deixar claro para possíveis planos. Eu vim para ficar até Dezembro, ou seja no total são sete meses. Juntei cerca de 10mil reais. O curso de inglês que faço gira em torno de 1050 libras por ano, já a moradia pode-se pagar entre 220 libras (que eu vou pagar em junho) à “quanto você quiser de mordomia” (neste instante eu escrevo de uma homestay, que fui obrigado a pagar para poder ter mais motivos concretos que não venho para Londres com motivos dúbios.

Motivos dúbios? Com a mudança do governo londrino atual e graças a umas explosões mundiais ai, tem sido difícil entrar em Londres de qualquer maneira. Eu particularmente apresentei documentos de cursos de inglês (todos os que eu fiz), carta da escola com recibo já pago, carta da homestay com primeiro mês já pago, ou seja, tudo possível para que nada dê errado.

Qualquer coisa e mais detalhes sobre isso explico separadamente, pois rende uma boa conversa. Enfim, quanto aos gastos. Eu gasto com passe de estudante (lembrando que este só é fornecido para quem ficar acima de 6 meses em Londres) 19,60 libras da zona 1 (centro) até zona 3 (residencial).Mas pera lá…zonas? Sim, Londres é dividida em Zonas de 1 até 8 (máxima que eu já fui) e cada zona você paga uma tarifa.

Alimentação gasta-se em torno de 8 à 13 libras, ou seja, você teria um gasto diário de 15 libras (45 reais). Pra quem lê isso, Londres é um absurdo de caro. SIM, pra quem vêm de fora com dinheiro brasileiro, MAS para quem trabalha aqui, é mão na roda.

EXEMPLO: Imagine ganhar 900 libras mensais, gastar 300 com casa , transporte e comida e sobrar 600 para qualquer fim. Acha mesmo que não é bom negócio? Pensem com carinho sobre isso, que é só a primeira parte! Só pra deixar na vontade, agora começou o calor aqui e em julho começa promoção. Para os consumistas, será que não vale mais a pena pagar 700 libras para comprar um Vaio excelente, ou 7mil reais no Brasil? Pois é gente, promoção em Londres é divertido, especialmente nesse verão. Infelizmente a coisa não cheira bem por aqui, afinal a galerinha daqui não curte muito aquela duchinha viu… Continuo Soon.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.