Marek Denko e o mundo pós-apocalíptico • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Marek Denko e o mundo pós-apocalíptico

[audio:http://comlimao.com/wp-content/uploads/2008/12/Vater Unser.mp3]

Vou começar esse post imitando o Kadu. O texto abaixo é para ser lido ao som de Vater Unser, do E Nomine (um projeto musical formado em 99, pelos produtores alemães Christian Weller e Friedrich “Fritz” Graner).

O portfolio do designer checo Marek Denko apareceu esta semana no blog da Carol. Por este motivo tinha desistido de escrever sobre ele, mas influenciado pelo clima pós-apocalíptico das músicas do grupo E Nomine (indico para quem gosta de uma experiência musical nova e peculiar) e do game Fallout 3 (este eu já indico para qualquer gamer de pc ou Xbox 360, pois é um dos melhores games de 2008. Não é apenas eu que estou dizendo isso, o grande colega Pablo Miyazawa, ex-editor da EGM Brasil, Nintendo World e Herói, concorda comigo) decidi escrever sobre os trabalhos de Denko.

Especialista em 3D Max e um dos fundadores da agência NoEmotion, Denko possui trabalhos que dão inveja em muitos designers.

Ponto interessante deste portfolio são os making-of. Ótimos para quem quer estudar um pouco mais sobre 3D.

Entre os trabalhos, a série Buggy é um dos principais focos deste post. Projeto pessoal do próprio artista, é fruto de 4 meses de trabalho e acabou resultando em imagens com mais de 6 mil pixels de carros baseados nos filmes Mad Max.

De acordo com Denko, as imagens possuem qualidade suficiente para uma impressão em A2 e, futuramente, serão painéis para o quarto do seu filho de apenas 10 meses (mais um exemplo de pai criativo!).

Agora se você gostou deste clima pós-apocalíptico e não perde um bom game, reúna os sobreviventes e seja bem vindo ao mundo de Fallout. Afinal: “War… War never changes“.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.